Bancos Digitais e APPs Financeiras

Paypal - Acesso e uso indevido conta paypal

Paula  Gomes
Paula Gomes apresentou a reclamação
30 de junho 2019

A 29/06 recebi uma notificação de uma compra efetuada através da minha conta paypal, na plataforma Steam, no valor de 25€. Obviamente, tratando-se de um acesso indevido à minha conta, alterei a password, eliminei as formas de pagamento da conta e apresentei uma reclamação ao paypal.
Infelizmente o paypal não mostrou a mínima preocupação em investigar como é que se apropriam da minha conta para efetuar compras online...trata-se de um caso de um caso de burla informática que tem de ser investigado...afinal qual é a segurança e fidedignidade desta empresa que assegura compras online de forma segura? NENHUMA!
A resposta a do paypal foi: Caso encerrado: Transação não coberta
ID do caso: PP-I-5811031
Obrigado por reportar este caso. Após uma análise do seu caso, verificámos que se trata de uma transação não autorizada, pelo que não é possível ter a cobertura da Proteção do Comprador do PayPal. Registámos as alterações de conta que comunicou com este caso.
De realçar que considero a password que tinha segura e mais ninguém tinha conhecimento da conta e da password!
Agradeço a rápida resolução caso contrário apresentarei queixa às autoridades competentes

Data de ocorrência: 30 de junho 2019
Paula Gomes
4 de julho 2019
Situação resolvida...mas graças ao suporte da Steam, que conseguiu reverter a compra e me reembolsou...se
estivesse à espera da resolução do Paypal teria com-certeza ficado sem o dinheiro... serviu como emenda, paypal para mim deixou de ser de confiança e fidedigno.
Paula  Gomes
Paula Gomes avaliou a marca
4 de julho 2019

Paypal não é um sistema fidedigno e de confiança

Ver perfil de
7 de agosto 2019

O PayPal bem podia ter articulado com a STEAM (é assim que faz, pede explicações ao vendedor) e evitar sobrecarregar o cliente... mas ainda bem que resolveu.