Bancos Digitais e APPs Financeiras

Paypal - Beneficia o burlão

Descontente
Descontente apresentou a reclamação
20 de agosto 2019

Comprei com recurso ao PayPal e confiando na protecção ao comprador.
Adquiri dois slots dimm a um vendedor que ainda hoje tem os artigos publicitados como sendo novos.
Quando os recebi, os slots dimm não são novos como publicitados. Têm marcas de uso, autocolantes de serem parte integrante de um computador empresarial e nem a embalagem é a original do fabricante.
De imediato abri um caso no PayPal e escalei como reclamação.
De imediato enviei fotografias comprovativas em como os slots dimm são usadas e não novas como o vendedor anuncia e como por isso as comprei.
O PayPal pretende agora que eu pague ainda os custos de devolução ao vendedor.
O PayPal afirma que só me irá reembolsar quando o vendedor informe que recebeu as slots dimm de volta.
NÃO POSSO CONCORDAR!
Ora, o vendedor já me enganou uma vez- comprei novo e ele enviou usado.
Se eu fizer como o PayPal pretende, nada me garante que o vendedor vai enganar outra vez.
O cenário que vejo é ele a ficar com o dinheiro que eu paguei, com os slots dimm para voltar a vender e eu sem aquele dinheiro que paguei, sem os slots dimm (mesmo que usados) e sem o custo dos portes que o PayPal diz que só devolve no fim de o vendedor dizer que recebeu.
Não posso fazer isso!
O culpado é o vendedor não sou eu.
Ele é o burlão e o PayPal está a compactuar com ele.
Eu já enviei fotografias ao PayPal em como as slots dimm que recebi são usadas e não novas.
Alguém que não eu, porque já fui burlado, tem que pagar os custos de devolução.
Essa devolução devia ser feita para o PayPal para ser ele a confirmar o que eu, enquanto comprador burlado, informei.
O PayPal tendo as slots dimm em sua posse, confirmando o que informei, procederia à devolução do que paguei.
Depois o que faria ao vendedor burlão, seria da responsabilidade do PayPal.
Posso dizer que apesar de ter comprovado que as slots dimm são usadas, o PayPal ainda nem sequer fez com que o anúncio do vendedor às restantes slots dimm, fosse removido!
O PayPal beneficia o vendedor burlão e pretende que o seu cliente, que foi comprovadamente enganado, ainda gaste mais dinheiro em portes e fique sem os artigos, mesmo que usados.
O PayPal com esta posição quer que eu fique sem o dinheiro pago, sem artigos e que ainda pague os portes para que o vendedor fique com tudo de volta e continue a vender usado como se fosse novo.
Não posso concordar!

Data de ocorrência: 20 de agosto 2019