Paypal - Contraditório não garantido pela empresa

Duarte Miguel de Barros Machado
Duarte Machado apresentou a reclamação
6 de julho 2020
Comprei um produto novo na Bangood e a empresa entregou um produto usado.
Solicitei uma compensação por esse motivo, contudo a empresa não se manifestou disponível para resolver o problema.
Abri uma disputa no PayPal, pois a solução única e definitiva apresentada pelo PayPal é a devolução do equipamento da minha parte e restituição do valor pago. Sucede que o envio para mim foi grátis e agora para enviar ao vendedor serei eu a suportar o custo de envio. Perante isto, o comprador, neste caso eu, sofre sempre um prejuízo ainda que não tenha qualquer culpa.
Assim, é fácil perceber o porquê de a empresa não manifestar intenção de resolver o problema é que nenhum comprador em seu juízo irá devolver um produto sabendo que tem de arcar com os custos de envio que, no caso de um monitor, são bastante altos.
Perante o exposto, reclamo do mau serviço da prestado pela Paypal, por permitir que os vendedores se consigam aproveitar de um sistema que os beneficia, nomeadamente, enviando artigos usados sabendo que os compradores terão de ficar com eles por ser demasiado oneroso o seu envio ao comprador.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020

Caro Duarte, até 30 EUR o Paypal reembolsa!