Bancos Digitais e APPs Financeiras
1 MB WAY 90.3
2 OpenBank 77.9
3 Neteller 38.7
Paypal37.8

Paypal - Encomenda nunca enviada pela banggood. paypal deu razão ao banggood e não a mim!

Luís Leite
Luís Leite apresentou a reclamação
7 de julho 2020 (editada a 8 de julho 2020)
No passado dia 26/03 comprei no síte Banggood um tablet, uma proteção de ecrã em vidro e uma capa para ele. Paguei pelo PayPal, como sempre.
Verifiquei que a encomenda nunca mais chegava e fui verificar o seguimento da mesma, com o código 611328528801.
Reparei então que o Banggood dividiu a encomenda em dois. Por o tablet estar esgotado, enviaram de imediato apenas a capa de proteção numa encomenda, com a ref.ª LT087278002NL e que eu recebi no passado dia 02/06.
Até aqui tudo bem, o problema é que o tablet nunca mais veio, eu contactei o serviço de apoio ao cliente e nada, balelas, andaram a empalhar.me. Entretanto fui verificar nos sítes de rastreamento o código de envio do tablet, que é o 611328528801 e em todos os sítes de rastreamento é referido o seguinte, e cito: "2020-04-24 07:18 Puurs, The parcel data was entered into the GLS IT system; the parcel was not yet handed over to GLS". Esta informação nunca foi atualizada, nunca saiu disto, ou seja, a encomenda nunca foi entregue pela Banggood para envio. Contactei novamente o serviço de apoio ao cliente da Banggood e a resposta foi sempre a mesma, nenhuma.
Como vi que por aqui não resolvia o problema, tentei fazer uma reclamação no PayPal, pois nada mais me restava, mas para minha estupefação e apesar de ter apresentado provas do que digo, quer com os códigos de rastreamento , quer com a fatura, o PayPal decidiu a favor da Banggood e não me deu razão.
O PayPal alegou-me que o vendedor (Banggood) disse que a encomenda tinha o código LT087278002NL e que tinha sido entregue. Isso é verdade, mas o Paypal não se deu ao trabalho de ver, nos documentos que lhes enviei, que essa referência era apenas da capa, que custou 7,89 Euros e não do tablet, que nem sequer foi entregue à transportadora para envio e que custa 91,25 Euros e que tem a ref.ª 611328528801. Qualquer pessoa pega nessa referência e ainda hoje consta como não entregue à transportadora em qualquer síte de rastreamento de encomendas.
Fiquei estupefacto com esta decisão e não me conformo com ela. Esta é a segunda vez que tenho um problema com uma encomenda num destes sítes e em ambas apresentei queixa no payPal. A outra resolvi a meu favor, porque tal como nesta apresentei provas da minha razão, mas desta vez, surpreendentemente, não ma deram.
Deixei de ver o PayPal como uma entidade imparcial e vou pensar seriamente se no futuro vou continuar a trabalhar com eles, pois o dinheiro custa-me muito a ganhar, e como não tenho pais ricos e não sou traficante de droga, o dinheiro sai-me do corpo e não gosto de ser roubado e não ter quem me proteja, como o PayPal alega e de facto dantes fazia.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
Luís Leite
Luís Leite avaliou a marca
2 de outubro 2020

Da parte do PayPal, uma lástima! Entreguei provas de tudo o que disse e mesmo assim deram razão ao Banggood. Como foi possível? Será que o PayPal já cede a pressões dos seus parceiros, como consta? Mas o engraçado (sem ter graça nenhuma) é que, não sei como nem porquê, um dia toca-me na campainha o carteiro e entrega-me uma encomenda do Banggood, justamente com aquilo que eu tinha comprado, (tablet e protetor de ecrâ) isto cerca de duas a três semanas depois de colocar esta reclamação aqui no portal da queixa. Coincidência? De qualquer forma, obrigado ao portal pela visibilidade e ajuda que dão na resolução de problemas.