Paypal - Impossibilidade de acesso a conta comerciante paypal

João Gabriel da Cruz Fialho
João Fialho apresentou a reclamação
29 de novembro 2022
Exmos. Senhores, segue a explicação referente à minha impossibilidade de acesso a uma conta comerciante Paypal:

A empresa da qual estou responsável atualmente tem uma conta de Paypal comerciante associada, criada há vários anos por uma funcionária, que ficou como titular da mesma. Acontece que a funcionária deixou de exercer funções na empresa há algum tempo, tendo deixado todas as credenciais de acesso à mesma menos um código de 6 dígitos (de aplicação de autenticação) que impossibilita o acesso.

Após tentar repetidamente o login através dos restantes dados disponíveis, entrei em contacto com o apoio cliente do Paypal que, não me reconhecendo como titular da conta e após explicada a situação, me reencaminhou para um endereço de email, por forma a fazer chegar todos os dados referentes à saída da titular da conta da empresa e respetiva autorização da gerência que me pudesse garantir o acesso.

Depois de enviado o email com a respetiva informação, acontece que as respostas a essa solicitação são enviadas para o centro de mensagens do Paypal, que apenas é acessível após login da mesma. Dado que não poderia aceder a conta, enviei novo email pedindo que me enviassem a resposta diretamente para a caixa de entrada, tendo as novas respostas continuado a ser enviadas para o centro de mensagens.

Uma vez que não conseguia resolver a situação pelo procedimento que me tinha sido indicado pela linha de apoio ao cliente, voltei novamente a entrar em contacto telefónico com os mesmos, expondo toda a situação.

Da parte da linha não só não foram capazes de me informar sobre as respostas enviadas para o centro de mensagens, alegando não terem acesso, bem como a única solução apresentada foi que a alteração do código de autenticação teria de passar sempre pela titular da conta, que já não tem qualquer ligação com a empresa. Questionando a mesma para uma hipotética situação similar em que a pessoa em questão pudesse ter falecido, foi-me dito que seria impossível recuperar a conta nesse caso.

Assim, de acordo com o apoio ao cliente da marca, dado que não existe forma de recuperar a conta sem ter de passar por uma pessoa que já não tem qualquer ligação à mesma, vejo-me na impossibilidade de utilizar o serviço associado ao meu comércio, questionando as limitações dos processos de segurança e apoio ao cliente do Paypal.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
João Gabriel da Cruz Fialho
João Fialho avaliou a marca
28 de fevereiro 2023

A questão não ficou resolvida, simplesmente a marca ignorou a reclamação