Paypal - Lesada duas vezes - não protegem comprador

Ana Fonseca
Ana Fonseca apresentou a reclamação
3 de março 2020
Encomendei um artigo num site e paguei com a minha conta paypal.
O artigo encomendado teve o valor de $43.89 USD.
Quando recepcionei o mesmo o artigo não era de todo o encomendado e o valor muito inferior (nem $5).
Reclamei então com a paypal uma vez que eles afirmam ter o buyer protection ( e por isso sempre uso a paypal para pagamentos online).

Informaram-me que para obter a devolução do dinheiro tinha que enviar o produto que tinha recebido de volta ao vendedor. (esta devolução custava mais que o produto em si uma vez que vinha da china, cerca de 50€).

Expliquei a situação e que era ridículo ter de pagar mais para devolver o produto do que o reembolso que ia receber.

Em todo o caso informaram-me que só assim poderiam proceder ao reembolso.

Nesse mês fui de férias a singapura e aproveitei para levar o produto comigo uma vez que para o devolver era mais barato do que de portugal (cerca de 15€).

Assim o fiz, devolvi o produto para a morada do vendedor fornecida pela paypal e enviei todas as fotos para a paypal da encomenda e recibo. Anexei também o número de localizador da encomenda uma vez que enviei em correio registado.

Depois de um mês de espera pela decisão da paypal fui informada com um email de que não iria receber a devolução porque não tinha provado que tinha devolvido o produto que recebi.

Fecharam o caso e não consigo abrir o outro.

Conlusão, recebi um produto errado, devolvi apesar de ter sido enganada e paguei pelo produto e devolução e não fiquei com nada.

Sinto-me burlada duas vezes pela entidade que devia proteger os seus compradores em compras online.

Enviei email para o suporte e recebi uma mensagem automática como resposta para abrir um caso (que já tinha feito) e ando neste ciclo vicioso.
Data de ocorrência: 3 de março 2020

infelizmente tem ocorrido muitos destes casos, principalmente sobre produtos da China, já ocorreu-me duas vezes e mesmo provando que o produto não foi entregue na morada correcta recusam-se assumir.