Bancos Digitais e APPs Financeiras
1 MB WAY 90.8
2 OpenBank 78.1
3 Neteller 37
Paypal33.3

Paypal - Não reembolsa pagamentos quando não há entrega de artigos comprados

Luis rodrigues
Luis rodrigues apresentou a reclamação
10 de julho 2020
No site da Paypal existe a seguinte informação "Se a sua compra elegível não chegar ou não corresponder à descrição feita pelo vendedor, o PayPal pode reembolsar-lhe o valor". Acreditando que se tratava de uma entidade de boa fé, no dia 13/5/2020 fiz uma compra online utilizando o paypal para pagamento. A encomenda não chegou pelo que eu abri uma disputa onde expus a situação. A Paypal , devolveu o dinheiro para a minha conta. Questionei se o movimento era definitivo ou teria de proceder mais uma burocracia. Quando responderam o texto foi "Analisámos a(s) transação(ões) e recusámos a(s) sua(s) reclamação(ões). Esta decisão foi tomada porque esta compra não é abrangida pelos termos da Política de Proteção do Comprador do PayPal." Voltaram a retirar o dinheiro da conta e acrescentaram, que o caso não podia ser reaberto. Tratou-se apenas de uma manobra para puderem dizer que num prazo inferior ao da resposta deveria ser mudado a disputa para uma reclamação de outro nível. Concluindo, a Paypal não protege o comprador caso pague através de paypal caso e não receba o artigo recibo. Ao invés o que faz é ludibriar os utilizadores, com uma devolução temporária que será retirada logo após dizerem que não aceitam e que já passou o prazo para subir a reclamação para um nível seguinte.
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
Ver perfil de
21 de julho 2020

Que caso estranho! Se a disputa foi resolvida com reembolso, porque razão o PAYPAL voltou atrás??

o processo de reclamação tem 2 níveis. A Disputa e um nivel seguinte, cujo a designação não me recordo. Só é possivel passar de disputa para o segundo nível dentro de um prazo. Com esta manobra, o utilizado fica ludibriado e deixa passar esse prazo convicto de que a paypal atua conforme coloca no site