Bancos Digitais e APPs Financeiras
Paypal32.8

Paypal - Paypal não protege os consumidores

Rui Melo
Rui Melo apresentou a reclamação
27 de julho 2019 (editada a 4 de fevereiro 2021)

O Paypal não analisa as reclamações dos clientes e limita-se a enviar respostas automáticas. Abri litígio com uma empresa que tem centenas de queixas na Internet por enganar os clientes, inicialmente por não ter recebido uma encomenda, e depois de a ter recebido (com 2 meses de atraso), pelo facto de o artigo não corresponder ao anunciado. Passados alguns dias, o Paypal envia-me uma notificação para eu enviar mais informações relativamente ao referido litígio, e passado poucos segundos de eu ter respondido recebo uma resposta automática a referir a decisão final, a favor do vendedor, o que significa que, independentemente das informações que eu tivesse enviado, a decisão já estava tomada, e tudo feito de forma automática! Faço esta reclamação para tentar evitar que mais pessoas sejam enganadas (não comprem nada do vendedor Storm Media Limited), bem como para demonstrar que o Paypal apenas se preocupa em ganhar dinheiro e é mais uma empresa que não protege os direitos do consumidor. Como é que o Paypal continua a ter como cliente uma empresa que comprovadamente engana os clientes? (basta pesquisar no google pelo nome da empresa - Storm Media Limited). A "Protecção do Comprador" do PayPal, que alegadamente cobre as compras elegíveis que não nos sejam entregues ou não correspondam à descrição do vendedor, é tudo treta, razão pela qual me sinto lesado e já encerrei a minha conta (e mesmo depois de eu ter encerrado a conta enviam-me mensagens para essa conta, que eu obviamente já não posso consultar). Eu fazia muitas compras pelo Paypal, mas ao primeiro problema percebi de imediato que não são de confiança. Ninguém analisa litígios de forma automática!

Data de ocorrência: 27 de julho 2019
Rui Melo
Rui Melo avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Nunca recebi resposta relativamente à reclamação apresentada. PayPal nunca mais.