Bancos Digitais e APPs Financeiras

Micael Ferreira
Micael Ferreira apresentou a reclamação
22 de maio 2022
Bom dia Ex.mos Srs.,

Venho por este meio reclamar que no dia 19 de maio de 2022 às 00:10:03 alguém teve acesso à minha conta Paypal e efetuou/tentou efetuar uma transferência bancária para My.com B.V.

Eu não autorizei nenhuma transferência para essa entidade, muito menos tive conhecimento/alerta da parte da PayPal relativamente a essa tentativa de transferência! Não percebo como pode uma entidade como a Paypal deixar que ocorra tal situação sem uma validação dos dados por sms ou algo do género!

No dia seguinte reparei que tinha dois emails da vossa parte por volta das 00:10:00, o que me pareceu bastante suspeito uma vez que não tinha efetuado nada na minha conta. Qual não é a minha surpresa quando reparo que tinha ocorrido um pagamento a uma entidade que desconheço no valor de 465,35eur. Logo de seguida removi o cartão bancário que tinha associado a conta para evitar algo pior.

Após ter aberto uma disputa a reclamar da transação que não autorizei vocês respondem “Concluímos a nossa análise do seu caso de atividade não autorizada e determinámos que não houve utilização não autorizada.” E depois disto ainda tentaram efetuar a transferência e agora estou com o saldo Paypal em divida (divida que não fiz nem autorizei) e quero encerrar a minha conta porque perdi toda a confiança no vosso serviço e vocês agora não me deixam concluir o encerramento da conta.

Quero uma resolução desta situação rapidamente para que possa apagar a minha conta e pretendo que removam toda a informação/dados pessoais que vos disponibilizei. Caso não resolvam esta situação terei de tomar as medidas adequadas e reportar esta situação às entidades competentes de forma a resolver isto.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
Micael Ferreira