Bancos Digitais e APPs Financeiras
1 MB WAY 90.9
2 OpenBank 78.6
3 Neteller 37
Paypal33.3

Paypal - Reclamação com vendedor resolvida a favor do mesmo injustamente

Tiago M
Tiago M apresentou a reclamação
1 de julho 2019

Realizei a compra de uma bateria nova de portátil no eBay UK, a qual paguei via Paypal. Assumidamente por erro do vendedor - foi enviado um modelo errado da mesma, incompatível com o meu dispositivo.

Tentei dialogar com o vendedor mas sem sucesso, até que abri reclamação através do Paypal o qual me solicitou que enviasse a bateria de volta para o UK. Assim fiz, e apesar de ter seleccionado um método de envio que permitia o rastreamento da encomenda, foi enviado de volta (barrado à saida do país) dado que se trataria de um objecto "perigoso", não passível de ser enviado via correio aéreo. Pelo que tentei perceber, algumas "passam, outras não".

Resumindo, comprei uma bateria, o vendedor cometeu um erro e ainda assim tive de enviar de volta, e quando o faço, a politica de envio de carga aérea não me permite fazê-lo. Enviei toda esta informação ao Paypal mas fecharam prontamente a reclamação a favor do vendedor, não me deixando sequer a hipótese de tentar enviar novamente a bateria, beneficiando assim o vendedor que me enviou uma bateria para um modelo de portátil não compatível com o meu, e ficando sem bateria e sem o dinheiro.
Data de ocorrência: 1 de julho 2019
Tiago M
Tiago M avaliou a marca
19 de setembro 2020

Infelizmente o Paypal não protege os clientes tal como dão a entender