Paypal - Resolução de compra

Bruno Lopes
Bruno Lopes apresentou a reclamação
1 de junho 2022
Eu fiz duas compras online usando o método de pagamento Paypal. O entrei num site e fiz duas compras cada uma de 100 euros, um dos produtos é um banco de musculação(100 euros) e a outra foi um conjunto de halteres com uma barra(100 euros). Após uma semana de ter feito estas compras, ainda não tinha recebido qualquer fatura de produto ou data de entrega dos mesmos, portanto fui ao site do vendedor para averiguar o que se passava. Ao entrar no site, exatamente com o mesmo domínio no qual eu comprei os meus produtos "físicos", o site estava totalmente diferente e já não vendia produtos de desporto. Fui averiguar a minha conta paypal e nas faturas diz que comprei uma "virtualcurrency" o que não é verdade pois o que eu comprei foram dois produtos físicos . Ao abrir duas disputas com o vendedor relativamente ás minhas duas compras a paypal deu o caso como resolvido para o lado do vendedor pois o mesmo provou que me entregou a "virtualcurrency". Após os casos serem analisados eu voltei a entrar em contacto com a paypal e um colaborador ligou-me para eu lhe explicar a situação, O colaborador entendeu o meu problema e disse que ia ligar de volta passado 1-2 horas. Aguardei 4-5 dias e não recebi nenhuma chamada de volta portanto voltei a entrar em contacto com a paypal ao qual me responderam que eu deveria provar a minha razão com alguma fatura ou comprovativo, ao qual eu respondi que esse era o primeiro motivo pela qual eu estava a fazer a disputa com o vendedor. Concluindo expliquei o meu problema a pelo menos 3 assistentes, nenhum conseguiu perceber/ ajudar-me a resolver o meu problema. O vendedor burlou-me e o serviço paypal não fez nada para resolver o meu problema. Não tenho os meus produtos de musculação, não tenho os meus 200 euros e também não tenho acesso a essa tal "virtualcurrency" pois eu nunca a comprei e também não tenho qualquer fatura/comprovativo do vendedor a validar essa mesma compra. Acho inadmissível o que aconteceu e ainda por cima o vendedor ficar por cima e conseguir extorquir 200 euros sem qualquer problema.
Data de ocorrência: 25 de maio 2022
Bruno Lopes