Bancos Digitais e APPs Financeiras
3 Neteller 37
Paypal32.7

Paypal - Sinto me enganado

carlos alegria
carlos alegria apresentou a reclamação
17 de junho 2018

comprei um equipamento na Internet, e fiz pagamento através do paypal.
a quando da recepção do equipamento,registo que não esta conforme para utilizar.
Automaticamente abri disputa no paypal,durante alguns dias andei a trocar mensagens com o vendedor onde ele assume que houve um engano por parte da menina que deveria verificar o equipamento e, chegamos a um acordo, ele reembolsava me 20usd pelo transtorno e eu procurava um técnico para tentar resolver o problema do equipamento, estas mensagens de negociação , foi através do paypal e la ficou registado(penso eu).
Passado alguns dias como ainda não tinha recebido o reembolso e já tinha tido despesas do técnico que procurei para resolver o problema, transformei a disputa em reclamação.
passado mais uns dias recebo contacto do paypal para devolver o equipamento.
Na resposta questiono o paypal, como vou devolver um equipamento que me pedem 20€ pelo transporte? como vou devolver um equipamento como original, depois de uma intervenção técnica a pedido do comprador?
o paypal responde m :
Primeiramente caso o senhor devolva o produto, o senhor teria direito a pedir um reembolso desse custo de transporte, porém como foram feitas modificações no produto, o vendedor pode alegar isso contra o senhor.
Acredito que a melhor forma de resolver este caso Sr. Carlos, seria um reembolso parcial, mas claro somente se isso tiver alguma vantagem para o senhor.
Caso aceite o reembolso parcial, irei enviar a proposta para o Departamento de Reclamações e pedir a eles que faça essa negociação com o vendedor.
eu de imediato aceitei o reembolso parcial, como também tinha aceitado nas negociações com o vendedor.
passado alguns dias , como nao tinha qualquer resposta voltei a entrar em contacto com eles.
e recebo como resposta isto:
Caro, carlos alegria,
Obrigado por entrar em contacto com o PayPal. Meu nome é Renata e tenho o maior prazer de falar consigo hoje.
Relativamente a sua questão, permita-me portanto informar-lhe que eu reabri o seu caso e informei que o senhor aceita o reembolso parcial de 20USD.
Senhor Alegria, note que agora vamos entrar em contacto novamente com o vendedor e ele pode demorar ate 5 dias úteis para nos responder.
Foi um prazer esclarecer sua questão e espero que tenha um óptimo dia!
Atenciosamente,
Renata
Hoje qual não é o meu espanto quando questiono o paypal pela minha situação e recebo esta resposta:
Obrigado por entrar em contacto com a PayPal relativamente ao caso PP-006-884-528-657. O meu nome é Stephani e vou fazer o meu melhor para esclarecer a sua questão.
Sr. Alegria, informo que o caso foi revisto pelo departamento responsável mas o mesmo foi negado. Neste caso infelizmente o PayPal não pode revisar o caso novamente.
Para reembolso parcial, solicitamos que o cliente entre em contacto directamente com o vendedor.
Por isto tudo sinto me enganado pelo paypal.

Data de ocorrência: 17 de junho 2018