Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Iphone 5S com problemas de bateria deixa de funcionar na loja

Liliana Patrícia Simões Ladeira
Liliana Ladeira apresentou a reclamação
9 de maio 2015

Deixei o meu iPhone 5S (com garantia) na PC Clinic de Faro no dia 16 de Abril de 2015 para resolver problema de bateria que não aguentava 1 dia. No acto de entrega o iPhone encontrava-se A FUNCIONAR sendo a única questão o problema da autonomia da bateria. Passado quase 1 mês do telemovel estar na loja e depois de muitos desculpas e incompetência dos funcionários desta loja, o telemovel deixa de funcionar e apenas me dizem que não podem fazer nada porque a garantia não abrange o arranjo do equipamento. Volto a referir que o meu telemovel entrou na loja A FUNCIONAR! Estes senhores têm de se responsabilizar pelo fato de terem manuseado o telemovel e neste momento ele não funcionar.

Data de ocorrência: 9 de maio 2015
PC Clinic
11 de maio 2015
Estimada cliente PC.Clinic,
Lamentamos a anomalia no seu iPhone mas - como os técnicos da nossa loja de Faro tiveram oportunidade de lhe explicar - ao procedermos a diagnóstico do seu equipamento para avaliar a anomalia na bateria o mesmo deixou de ligar, pelo que nos restou levar a cabo uma das diretrizes da Apple e (não nos sendo possível reparar componentes) proceder a Exchange: troca por outro equipamento novo, igual mas com mais dois anos de garantia. Porém, e apesar do nosso esforço, porque o número de série do seu equipamento não coincide com o número de série da logicboard (Case ID 3617651) a Apple não validou o Exchange e como CAAA, Centro de Assistência Autorizada Apple, a PC.Clinic apenas lhe pode apresentar as soluções que próprio fabricante nos apresenta a nós. Pelo sucedido, pedimos as nossas desculpas.
Liliana Ladeira
11 de maio 2015
E como justificam que o telemovel entrou na loja a funcionar e agora nem funciona? Eu fiquei muito prejudicada por deixar o meu telemovel aos vossos cuidados. Seja como for, vocês têm de se responsabilizar por manusearem o telemovel e ele deixar de funcionar.
Adianto que vou avançar com um processo contra vocês.

Lendo a resposta da empresa é visível que o seu equipamento é uma fraude, o número de série do chassis não corresponde ao do equipamento, o que significa que existiu uma troca de chassis no passado, que não foi num centro autorizado Apple. Assim sendo, nem há qualquer garantia e até poderiam alegar má fé da sua parte, que foi tentar passar na garantia com o equipamento alterado por terceiros. No meio disto tudo, parece-me que a empresa não teve culpa do sucedido, o seu equipamento já devia estar nas últimas e acabou por morrer de vez. Agora convinha-lhe que lhe dessem outro a funcionar, e a empresa arcasse com o prejuízo. Típico tuga.