Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Mau Serviço

Francisco Gonçalves apresentou a reclamação
7 de maio 2018

Boa Tarde

Dirigi-me à loja de Faro depois de contactar o suporte da Apple por telefone com um problema de bateria num iPhone 6S. Durante a chamada telefónica com o suporte foi feito um diagnóstico ao telefone que deu o telefone habilitado a uma troca de bateria gratuitamente devido a um problema nas baterias desta determinada série. Foi-me disponibilizado por e-mail as lojas de intervenção técnica na minha área de residência e à qual eu escolhi a PC Clinic para a assistência. Foi também recomendado por telefone contactar a loja para saber de stock de baterias para o telefone e assim procedi ao qual a loja respondeu-me que teriam sempre de ver o telefone para confirmar a bateria correspondente.
Assim fui até à loja no dia 30 de Abril pelas primeiras horas da manhã e disseram que tinha baterias em stock e confirmaram que o telefone era ilegível, mas que não tinham tempo e se poderia regressar da parte da tarde e eu assim fiz. Entreguei o telefone a seguir ao almoço e no fim da tarde tinha um e-mail para levantar o equipamento.
De referir que em os dois contactos com os intervenientes na loja inclusive o 1º pelo telefone antes da reparação foi referido sempre que o telefone era ilegível à troca de bateria gratuitamente ao abrigo da Apple.
Fiquei espantado aquando ao levantar o equipamento foi-me pedido o pagamento do serviço. Confrontei com o sucedido ao qual me foi respondido que com problemas destes as baterias tem de ser pedidas à apple e o equipamento teria de ficar uma semana à espera na loja. Referenciando várias vezes que o equipamento era ilegível à troca gratuitamente o funcionário foi ao computador mais uma vez e voltou a confirmar realmente esta situação. As opções apresentadas foram as seguintes:
- Retirar a bateria, aguardar a chegada de outra bateria da Apple e substituir, não procedendo ao pagamento;
- Pagar a fatura e levar o equipamento.

Um telefone que para além de pessoal também é de trabalho e visto que não trabalho na minha área de residência optei pela segunda opção, não poderia ficar uma semana sem telefone.

Obrigado

Data de ocorrência: 7 de maio 2018
PC Clinic
7 de maio 2018
Caro Sr. Frnacisco Gonçalves

Antes de mais agradecemos o seu feedback. Informamos que estamos a analisar o seu processo, relativo à Reparação nº 630011932 e entraremos em contacto brevemente com mais informações.

Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
PC.CLINIC
25 de maio 2018
Após o primeiro contacto da PC CLINIC foi conversado os acontecimentos que tomaram lugar na visita à loja. A compreensão foi evidente e deixou-me satisfeito.
No segundo contacto foi tudo resolvido. fizeram a devolução do pagamento.

Obrigado
PC Clinic
1 de junho 2018
Estimado Sr. Francisco Gonçalves,

A sua reclamação mereceu toda a nossa atenção. Com ela, poderemos continuar a melhorar os serviços que prestamos. Embora seja nosso desejo e objectivo primordial que tal não aconteça, há contudo situações anómalas que por motivos exógenos à nossa vontade não satisfazem as necessidades dos nossos clientes. Para tal, contamos com o nosso empenho e a sua valiosa opinião.

Entretanto, resta-nos reiterar o nosso agradecimento pelo tempo que nos dispensou, e reafirmar o gosto em tê-lo como cliente

Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente