Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Péssimo e enganoso serviço

Rita Freitas
Rita Freitas apresentou a reclamação
7 de setembro 2019
O diagnóstico solicitado ao meu PC ASUS GL55AJ apontava para a substituição de disco e instalação do sistema operativo Windows, depois de confirmada a passagem em todos os testes físicos efectuados, conforme o documento 300017736.

Face ao elevado preço para a substituição do disco (incompreensível a incompatibilidade referida no diagnóstico, pois é o disco de origem) e instalação do sistema operativo (+150€), procurei 2ª opinião na empresa MegaBit, a qual diagnosticou apenas a ausência de sistema operativo, orçando em 50+IVA a instalação do Windows. Contudo avisaram-me antes da instalação, que o disco C estava vazio. Tinha sido formatado.

Significa que a PC Clinic abusivamente, formatou o disco C do PC, eliminando todos os programas instalados e que constituem a minha base de trabalho como profissional na área de multimédia, e também outros ficheiros importantes, após ter sido dito que estavam expressamente proibidos de formatar o disco sem fazer o devido backup.

Face ao exposto, solicito o seguinte:
- Devolução da importância paga pelo diagnóstico;
- Informação da realização como segurança de backups, antes de formatar o disco;
- Explicação para o comportamento da PC Clinic, destruindo abusivamente o software instalado, depois de ter avisado que não autorizava formatação de qualquer disco.

Por carta registada vou dar conhecimento à FNAC do comportamento amador demonstrado, e que resultou em graves prejuízos para o cliente, caso a PC Clinic não tome as devidas decisões.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2019
PC Clinic
9 de setembro 2019
Cara Rita de Freitas

Antes de mais agradecemos o seu feedback. Informamos que estamos a analisar o seu processo e entraremos em contacto brevemente com mais informações.

Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
PC.CLINIC
Rita Freitas
9 de setembro 2019
Por lapso não mencionei na reclamação em papel, realizada no livro de reclamações da loja PC Clinic no Mar Shopping o nº documento 300017736, razão pela qual espero que a reclamação seja validada e tenha procedimento normal.
Sobre a análise do "meu processo" aguardo as conclusões para o V/ amadorismo na solução de problemas.

Cpts.
PC Clinic
11 de setembro 2019
Estimada D. Rita de Freitas

Esperamos ter conseguido, de alguma forma, minimizar a situação que motivou o seu descontentamento.
Somos os primeiros a lamentar por nesta visita às nossas lojas não termos conseguido correspondido a todas as suas expectativas. Embora seja nosso desejo e objectivo primordial que tal não aconteça, há contudo situações anómalas que por motivos exógenos à nossa vontade não satisfazem as necessidades dos nossos clientes. Agradecemos, no entanto, a exposição feita para que dessa forma tentemos, sempre, melhorar.

Entretanto, resta-nos reiterar o nosso agradecimento pelo tempo que nos dispensou, e reafirmar o gosto em tê-lo como cliente

Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente