Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Substituição display Macbook Retina na garantia

Maria Manuela Antunes Gomes da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
17 de agosto 2019

No seguimento da reparação do meu MacBook Pro Retina 15-inch, S/N C02MJDUGFD57, efectuada no dia 10 de Janeiro de 2018 (nº de Reparação 10043338, doc em anexo), relativamente a uma situação de aquecimento, a PC Clinic de Oeiras envio o equipamento para a Apple tendo sido substituído o Display no âmbito do Programa de Qualidade Apple. Aquando da entrega do equipamento, foi-me dito que a substituição se deveu a manchas do coating e que, como qualquer peça substituída, o Display tinha uma garantia de 2 anos. O Display veio com uma pequena mancha branca, como se tivesse um pixel que não funciona. Uma vez que não é um defeito que inviabilize a sua utilização, e por ser para mim difícil ficar sem o MacBook uma vez que implica trabalhar temporariamente no PC Windows, não fui imediatamente reclamar desta situação.
No dia 20 de Julho de 2019 liguei para a Apple Care (ID de processo: 100859720014) e confirmei a garantia de 2 anos do Display e foi-me dito para me dirigir à PC Clinic do oeiras Parque para o MacBook ser enviado à Apple para a substutição do Display.
Em Agosto de 2019, altura em que tenho menos trabalho, deixei o equipamento na PC Clinic (nº de Reparação 10047632, doc em anexo) e solicitei que fosse enviado para a Apple para a substituição do Display, tendo o técnico da PC Clinic referido que para além do ponto branco no Display, este tinha novamente já muitas manchas no coating (o mesmo problema que levou à sua substituição).
Estranhamente a PC Clinic entrou em contacto comigo dizendo que o Display não seria substituído dando-me um orçamento para o fazer.
Penso que é inadmissível que uma peça que foi substituída (sem que tenha sido solicitado), tendo sido informada de que teria garantia de 2 anos, e que veio com um defeito não seja substituída. Assim, efectuei reclamação na PC Clinic do CC Oeiras Parque e solicitei que seja considerada pela PC Clinic e que seja enviada à Apple.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2019
PC Clinic
25 de agosto 2019
Infelizmente os quality programs não duram para sempre.

No caso em concreto:
Equipamento adquirido a 28-05-2014
Os programas de qualidade são abrangidos até 4 anos após a compra, sendo assim o display já não se encontra dentro desse programa.
A bateria encontra-se consumida, obrigando a substituir o Top Case, o que resolve o problema da bateria e do trackpad (mancha).
Orçamento apresentado ao cliente foi recusado.
PC Clinic
25 de agosto 2019
Estamos no entanto a reavaliar a situação.