• 925 835 608
    2710-727 Sintra
  • mm@pcgo.pt

PC GO - Devolução de valor por envio de produto defeituoso

Rui Pereira apresentou a reclamação

No passado dia 14 de janeiro de 2022 efetuei uma encomenda de um carregador para um computador Surface Pro 7, da marca Microsoft, enviado pela PCGO, sob a referência de encomenda ODRWPWIOD.
O produto foi rececionado no dia 17 de janeiro de 2022 e, ao testá-lo, verifiquei que funcionava mal, já que emitia barulhos semelhantes a curto-circuito. Nesse mesmo dia, enviei e-mail à PC GO, a acusar a receção de um produto avariado. A esse email, responderam-me no dia seguinte, 18 de janeiro, que deveria devolver o produto (tendo eu de pagar os portes de envio). Questionei sobre a legalidade de eu ter de pagar os portes de envio, já que rececionei um produto avariado, mas não obtive qualquer resposta.
Face à ausência total de contacto da empresa para resolução da situação, expedi (pagando a despesa de envio do meu bolso) o produto via CTT, com o código tracking RH866567907PT, no dia 21 de janeiro de 2022, indicando que não pretendia a troca por um produto novo, mas sim a devolução do valor que paguei pelo produto avariado, já que tinha urgência no produto e a empresa não demonstrou interesse em solucionar a questão rapidamente. A mesma informação seguiu via email.
No dia 26 de janeiro, recebi email da empresa a informar que assim que rececionassem o produto, iriam avaliar a situação e entrar em contacto comigo.
No dia 2 de fevereiro, voltei a enviar novo email a solicitar a devolução do valor, já que a devolução que efetuei com o tracking RH866567907PT, que expedi pelos CTT, já havia sido entregue há já algum tempo. Novamente, não recebi qualquer resposta por parte dos serviços de pós-venda da PC GO.
Face a este vazio de informação/feedback por parte da empresa, no passado 19 de janeiro, liguei para o número de telefone da empresa que se encontra na sua loja online, 925835608, e finalmente consegui falar com um técnico que não se identificou. Após explicar a situação, o senhor indicou-me que um dos seus colegas estaria a tratar de devoluções nesse dia e que a minha situação deveria estar entre os casos em análise. Prontificou-se a verificar a situação junto do colega e a ligar-me de seguida com a informação. Desde que desligou o telefone nunca mais entrou em contacto comigo. Ou seja, mentiu.
Além de me enviarem um produto defeituoso, renunciarem à sua obrigação legal de recolherem o produto avariado para eventual troca, não devolveram o valor que paguei pelo produto, nem entraram em contacto para solucionar a situação.
18 fev 2022
PC GO adicionou uma resposta

Prezado Rui,

Lamentamos imenso o sucedido. A sua encomenda já foi reembolsada pela mesma via de pagamento, PayPal.

PC GO

04 mar 2022
PC GO alterou o estado para Resolvida
04 mar 2022
Rui Pereira avaliou a marca

Só após reclamação em 3 locais é que se dignaram a devolver o valor.
Não recomendo.