96.1
Excelente
Excelente
Lmpdi, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praceta Bartolomeu Perestrelo Loja 2 - C
    2710-727 Sintra
  • mm@pcgo.pt

PC GO - Devolução de valor por envio de produto defeituoso

Rui Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2022
No passado dia 14 de janeiro de 2022 efetuei uma encomenda de um carregador para um computador Surface Pro 7, da marca Microsoft, enviado pela PCGO, sob a referência de encomenda ODRWPWIOD.
O produto foi rececionado no dia 17 de janeiro de 2022 e, ao testá-lo, verifiquei que funcionava mal, já que emitia barulhos semelhantes a curto-circuito. Nesse mesmo dia, enviei e-mail à PC GO, a acusar a receção de um produto avariado. A esse email, responderam-me no dia seguinte, 18 de janeiro, que deveria devolver o produto (tendo eu de pagar os portes de envio). Questionei sobre a legalidade de eu ter de pagar os portes de envio, já que rececionei um produto avariado, mas não obtive qualquer resposta.
Face à ausência total de contacto da empresa para resolução da situação, expedi (pagando a despesa de envio do meu bolso) o produto via CTT, com o código tracking RH866567907PT, no dia 21 de janeiro de 2022, indicando que não pretendia a troca por um produto novo, mas sim a devolução do valor que paguei pelo produto avariado, já que tinha urgência no produto e a empresa não demonstrou interesse em solucionar a questão rapidamente. A mesma informação seguiu via email.
No dia 26 de janeiro, recebi email da empresa a informar que assim que rececionassem o produto, iriam avaliar a situação e entrar em contacto comigo.
No dia 2 de fevereiro, voltei a enviar novo email a solicitar a devolução do valor, já que a devolução que efetuei com o tracking RH866567907PT, que expedi pelos CTT, já havia sido entregue há já algum tempo. Novamente, não recebi qualquer resposta por parte dos serviços de pós-venda da PC GO.
Face a este vazio de informação/feedback por parte da empresa, no passado 19 de janeiro, liguei para o número de telefone da empresa que se encontra na sua loja online, 925835608, e finalmente consegui falar com um técnico que não se identificou. Após explicar a situação, o senhor indicou-me que um dos seus colegas estaria a tratar de devoluções nesse dia e que a minha situação deveria estar entre os casos em análise. Prontificou-se a verificar a situação junto do colega e a ligar-me de seguida com a informação. Desde que desligou o telefone nunca mais entrou em contacto comigo. Ou seja, mentiu.
Além de me enviarem um produto defeituoso, renunciarem à sua obrigação legal de recolherem o produto avariado para eventual troca, não devolveram o valor que paguei pelo produto, nem entraram em contacto para solucionar a situação.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2022
PC GO
18 de fevereiro 2022
Prezado Rui,

Lamentamos imenso o sucedido. A sua encomenda já foi reembolsada pela mesma via de pagamento, PayPal.

PC GO
Rui Pereira
Rui Pereira avaliou a marca
4 de março 2022

Só após reclamação em 3 locais é que se dignaram a devolver o valor. Não recomendo.