96.1
Excelente
Excelente
Lmpdi, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praceta Bartolomeu Perestrelo Loja 2 - C
    2710-727 Sintra
  • mm@pcgo.pt

PC GO - Encomenda devolvida - endereço incompleto / incorreto

João Pedro Aranha Carvalho
João Carvalho apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2021

No passado dia 02/02/2021 fiz uma encomenda na WORTEN MARKETPLACE de um cabo lightning apple pelo valor de 5.25€ + 4.40€ em custos de envio.

Chega dia 16 e estranhei a demora na entrega tendo em conta que os 4.40€ PAGOS eram para encomenda chegar entre 1-5 dias. Fui ao correio e mais uma vez nada. Então optei por ir fazer tracking na minha encomenda através do número fornecido para tentar verificar se tinha havido algum atraso. Para meu espanto está indicado no site CTT TRACKING que a minha encomenda tinha sido devolvida ao remetente no dia 10. No dia 17 optei por entrar em contacto com o fornecedor visto que este não me informou de qualquer devolução.
Com isto pedem-se MAIS 6€ para o reenvio da mesma quando, e chamo a vossa atenção para o ponto 11.2 das Condições Gerais de Transporte a CTT:

11 - Mercadorias Não Entregues, Avisadas ou Rejeitadas
11.2. NO TERRITÓRIO NACIONAL - Não conseguindo a CTT Expresso proceder à entrega da Mercadoria, tentará deixar um aviso no endereço do destinatário, no qual mencionará a data e hora em que se tentou proceder à entrega, indicará os dados identificadores da Mercadoria (número da Guia de Transporte e nome do expedidor) e identificará o local ao qual o destinatário se deverá deslocar para posterior levantamento. As Mercadorias avisadas permanecerão no local de 3 a 10 dias úteis, conforme as características do produto, exceto gama Today, que não é avisada, após o que será devolvida ao remetente.

Ou seja, não foram feitos os esforços necessários por parte dos CTT em encontrar a morada correta (que se mostra como obrigação) e não me foi deixado qualquer aviso, tanto por parte dos CTT, como por parte do VENDEDOR. Que sabia e nunca disse nada. Curiosamente ao não me informar de nada, deixou passar os 14 dias de reembolso sem justificação.

Este assunto já cansa, e a falta de honestidade também.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2021
PC GO
19 de fevereiro 2021
Prezado João,

A nossa equipa irá entrar em contacto para solucionar esta situação.

Cumprimentos
PC GO