• Av. Dr. Renato Araújo 1625 Loja 0.032B

PC Speed - Garantia de substituíção de peças

Horácio Soares
Horácio Soares apresentou a reclamação
16 de agosto 2017

Venho pelo presente reclamar junto das empresas PC-SPEED Lda e INFORBARROSAS, informática e serviços Lda., solicitar o devido esclarecimento, acerca da seguinte questão:
No dia 13 de agosto de 2016 entreguei no balcão da loja da PC-SPEED Lda do Palácio do Gelo de Viseu , um computador portátil da marca Toshiba, com um problema no teclado (a tecla da letra “z” não atuava) e que após análise do problema, informaram-me que o valor de reparação era 79,00€ e autorizei a reparação.
Levantei o equipamento no dia 3/09/2016 em perfeitas condições de funcionamento.
Acontece que o teclado voltou a ter problemas, desta vez com a tecla “espaço”. Como a origem do problema era o mesmo e a reparação ainda não tinha feito um ano, desloquei-me à loja da PC SPEED Lda., no dia 8/07/2017, a mesma onde haviam efetuado a reparação e o técnico confirmou que a peça substituída tinha garantia de 2 anos e, por conseguinte, iam tratar do problema. Para meu espanto recebo passado alguns dias a informação via telefone, que por indicação do fornecedor, INFORBARROSAS, Informática e serviços Lda., (email anexo), a peça de substituição (teclado) só tem garantia de 3 meses e não os dois anos como haviam dito, e que decorre da legislação atual (DL n.º 84/2008, de 21 de maio no 6º do artigo 5).
Dado tratar-se de uma ação que me parece de alguma forma abusiva, no sentido do incumprimento da legislação em vigor, solicito o devido esclarecimento e a reposição da funcionalidade da peça do equipamento.
Certo da vossa melhor atenção para este assunto e aguardando a devida resposta, apresento os melhores cumprimentos.
Horácio Soares.
Anexos: