• Líderes na venda de hardware high-end. Informática, smartphones, portáteis, televisões e muito mais. As últimas novidades Tech disponíveis 24h em PCDIGA.com!

• 304 500 600
  • Urb. Qta. da Gordalina,
    Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • encomendas@pcdiga.com

PCDIGA - Artigo entregue não selado, tendo estado notoriamente fora da caixa

Nuno Isidoro apresentou a reclamação

Adquiri no passado dia 28 de Abril de 2021 uma TV, via online no site da PCDiga.

A mesma foi entregue passados uns dias, mas notoriamente não se tratava de um artigo selado de fábrica. As fitas que selavam a caixa eram da PCDiga, e logo aí indiciava que era um artigo "caixa aberta".

Ao abrir e montar notei que algumas peliculas protectoras tinham sido retiradas e voltadas a colocar, parecia-me também que a TV já tinha sido montada através da furação VESA, mas isto é algo que não posso afirmar com toda a certeza. Uma coisa é certa, a caixa tinha tido aberta, e a TV esteve fora da caixa, para que uso e com que uso, isso não sei.

Questionei a PCDiga, e eles não me souberam responder que uso que teve a TV. Como é evidente, abrir e retirar para ver o conteúdo é uma coisa, e provavelmente não haveria problema nenhum, outra coisa seria ser um artigo de exposição, e estar meses a fio ligada 8h/dia, mas não me souberam/quiseram responder. Deram-me duas soluções, a devolução, ou em alternativa ficar com o artigo, estando eles disponíveis para emitir uma compensação.

Como a TV não tinha danos observáveis, e de pouco tempo usei pareceu-me estar a funcionar devidamente, e como me fazia falta, a sua devolução causar-me-ia alguns transtornos, aceitei
portanto receber uma (justa) compensação (a meu ver), questionando que valor é que proponham. Tudo isto foi tratado com o Sr. Miguel Sousa. Estranhamente, logo de seguida, mostraram-se indisponíveis para propor algo que tinham proposto, passe a redundância, admitindo apenas a sua devolução.

Desta experiencia assinalo várias coisas:
- A PCDiga vendeu a preço de mercado um artigo caixa aberta, sem qualquer menção disso no seu site, não podendo o cliente fazer uma compra informada.
- A PCDiga sabe bem que o artigo era caixa aberta mas não diz a proveniência ou o uso que teve.
- A PCDiga avança como uma das soluções a emissão de uma compensação, que o cliente aceita, e depois tira a proposta.
- Com isto tudo, a PCDiga anda a brincar com os clientes e com seu o tempo.

Mau serviço ao cliente.

07 mai 2021
PCDIGA adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Agradecemos, desde já, o seu contacto.
Recebemos a sua reclamação nº 59558321, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos necessários. Assim, por questões de confidencialidade, agradecemos o contacto através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com

PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com

PCDIGA alterou o estado para Resolvida
Nuno Isidoro adicionou uma resposta

A PCDiga mais uma vez mal para com os seus clientes ao dar, de forma unilateral, a presente reclamação como "concluída e resolvida" sem sequer consultar/contactar a outra parte. A PCDiga não cumpriu o que propôs nem avançou qualquer tipo de justificação. A reclamação manter-se-á em aberto.

Nuno Isidoro reabriu a reclamação
PCDIGA alterou o estado para Resolvida
Nuno Isidoro adicionou uma resposta

A queixa não está resolvida, e pela postura da PCDiga nunca estará. Enquanto a PCDiga não der uma justificação credível esta queixa manter-se-á em aberta indefinidamente.

Nuno Isidoro reabriu a reclamação
Nuno Isidoro está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Márcio

Márcio

Penso que o Nuno devia ter insistido com a compensaçao...
Imagine a tv chegar lá partida...O ideal é levar lá pessoalmente e resolver no próprio dia caso contrário confiar nos CTT é como dizer adeus aos euros.

Ver perfil de João Sousa

João Sousa

O mais provável é a televisão ter sido uma devolução por parte de outro cliente, por qualquer razão/anomalia que não lhe seja aparente. É comum na pcdiga venderem os produtos trocados como novos. Já me aconteceu venderem-me, a preço de novo, um monitor resultante de um RMA cheio de pixeis mortos.

Esta loja é mesmo para evitar.

Ver perfil de Nuno Isidoro

Nuno Isidoro Autor

João, sem dúvida, loja a evitar mesmo... tudo errado na relação com o cliente, primeiro não avisam no site que o artigo é "caixa aberta", depois propõem compensação (que não fui eu a sugerir), aceito, e logo de seguida retiram a proposta, péssimo serviço, é brincar com as pessoas. E como diz, e bem, vender a preço de novo.