PCDIGA Marca Recomendada

Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDIGA - Atendimento ao cliente pós-venda e suporte de encomendas online

Ricardo Filipe Pereira Barata Francisco
Ricardo Francisco apresentou a reclamação
8 de agosto 2022

Lamentavelmente tenho de proceder a esta via para reclamar porque a situação não é compreensível de todo.

Fiz já duas encomendas na PCDIGA, uma delas há mais de 1 ano (Encomenda Nº 300193464), encomenda esta que se encontra ainda em processamento após 1 ano, é normal?? Ainda sobre a mesma encomenda foi criado um pedido de RMA com o nº9000020219 que após 1 ano nunca obtive resposta. É lastimável que uma encomenda que fiz no fim de semana e que pedi uma alteração de 1 artigo sem a mesma ter sido expedida ainda no decorrer do mesmo fim de semana e, a PCDIGA após abertura na segunda feira dá me a indicação que a encomenda já foi expedida?? Então eu contacto com antecedência e ainda antes da encomenda ser expedida e respondem me isto, a PCDIGA sabe que há registo temporal nos contatos feitos pelo cliente? ou seja eu tenho provas de vos pedir uma alteração de artigo antes da encomenda ser expedida o que respeita os vossos termos e condições. Sendo que vocês legalmente e contratualmente não estão a respeitar os mesmos.

A 2ª encomenda que fiz, tive intenções de trocar um artigo após recepção, mas devido à não ajuda do vosso colaborador * e demora na comunicação sem justificação plausível , decidi que não quero trocar já o artigo pelo novo artigo que tinha em mente e que custava mais 40 ou 50€.

Para concluir quero apenas que entendam que o cliente tem de ter mais ajuda, esclarecimento aquando de troca de artigos após encomenda online e têm de ter um suporte via telefone ou algo parecido que o cliente possa usar, não é apenas suporte por e-mail, ou e-mails automatizados ou formulários.

Eu precisei de trocar um artigo já 2 vezes, queria ir à loja e fazer o pagamento das diferenças e respetiva troca e nunca consegui nem quero realizar as mesmas devido ao tratamento que recebi.

Abri um RMA fico sem resposta, a PCDIGA entende que um e-mail não explicito e automatizado é algo credível e normal. Depois estou a falar com o colaborador durante o dia inteiro da passada sexta feira dia 5 e quando chega a altura de concluir o processo podendo eu ter ido à loja de Benfica e feito a troca, o vosso colaborador * fica sem responder até segunda feira dia 8. Agradeço imenso a prestação do mesmo e por isso já nem quero trocar absolutamente nada pois ainda ia gastar mais dinheiro e dar-vos mais dinheiro quando não merecem de todo.

Peço para concluir que me expliquem porque é que tenho uma encomenda com mais de 1 ano em processamento e que fechem os dois RMA's criados visto que eu não posso cancelar ou encerrar os mesmos e neste momento irei só levar esta situação às entidades responsáveis até que algo seja feito, porque colocarem um artigo que custa 250€ em promoção de 100€ com o custo final de 150€ e após término da promoção o artigo que custava 250€ agora afinal custa 179.90. Burla é crime por isso se quiserem resolver a situação da melhor maneira fico a aguardar uma resposta da vossa parte caso contrário irei encaminhar estes casos para as entidades competentes conforme já referi vezes demais.

Sem mais nenhum assunto,

Ricardo
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
8 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente,

Recebemos a sua reclamação nº 78799922, e lamentamos desde já não ter sido possível cumprir a sua expectativa.
Vamos analisar atentamente a situação que nos expôs e daremos uma resposta assim que possível.

Obrigado pela compreensão.
12 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente,

Antes de mais, lamentamos que a sua experiência com o nosso serviço não tenha ido de encontro à sua expectativa.
Infelizmente, por lapso no site, algumas encomendas mais antigas não estarão a mostrar o verdadeiro estado das mesmas. Não obstante, estas estão atualizadas em sistema e devidamente finalizadas.
Informamos que o nosso Apoio ao Cliente está disponível das 9h às 18h nos dias úteis, daí não ter sido possível responder ao seu e-mail de alteração de encomenda ou às instruções para proceder à devolução do equipamento depois deste horário. No entanto, fornecemos as instruções necessárias para resolvermos as duas situações.
Após a criação de um RMA no nosso site, é enviado um e-mail automático para os nossos clientes, informando dos passos a seguir para solucionarmos o seu problema, como terá sido o seu caso, não sendo necessário aguardar por um contacto da nossa parte.
Informamos que estamos dispostos a avaliar a condição do seu produto em loja ou online, enviando o artigo para nós, para procedermos com a Devolução.
No que diz respeito aos RMAs abertos, caso não haja seguimento, os mesmos são encerrados automaticamente.
Quanto ao preço do artigo que comprou, de facto durante praticamente todo o mês de Julho de 2022 e até dia 31, o produto estava a ser comercializado a 149,90€. No entanto, face às dinâmicas comerciais e de mercado, o preço alterou para 179,90€.
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor através do nosso Centro de Ajuda em https://suporte.pcdiga.com

Obrigado,
12 de agosto 2022
Apenas para concluir todos estas situações porque penso que não haverá nenhuma conclusão plausível dado o tratamento da vossa parte, de modo algum vocês executam a leitura do que vos é dito nas reclamações e e-mail que os clientes vos enviam. Isto porque conforme eu indiquei à PCDIGA após a criação de um RMA no nosso site, é enviado um e-mail automático para os vossos clientes, não sendo necessário aguardar por um contacto da vossa parte.
Dito isto desta maneira expliquem-me por favor o seguinte "A PCDIGA informa que o RMA #9000034874 foi recebido e encontra-se a aguardar tratamento. (pendente de validação física dos nossos serviços)" depois existe no final do e-mail a indicação de envio para uma morada... Peço desculpa mas isto não é modo de tratamento, um e-mail automatizado?? Onde é possivel tirar-se mais do que uma conclusão e ainda me dizem que não é necessário confirmação da vossa parte? Portanto o cliente passado 1 ano não recebeu resposta e não contactou mais a PCDIGA e vocês consideram portanto que nada mais devem dizer ao cliente. Boa politica pós-venda.

Outro ponto, eu em e-mail/reclamaçao algum/a falei numa devolução, conseguem explicar me porque fazem referência a uma devolução?

Quanto ao valor estão a deturpar por completo o que vos foi dito pelo cliente e a situação ocorrida, o valor do artigo era de 249.99€ e em promoção passou a ter com preço final o valor de 149.99€.. após término da promoção o artigo passou a custar 179.90.

Saliento tudo isto novamente para que fique registado no portal da queixa para futuros clientes poderem verificar que a PCDIGA é tudo muito bonito até a encomenda ficar concluída, aí desculpem me o termo mas "que se lixe o cliente".

Obrigado e espero ajudar no futuro outros clientes visto que tentei falar com a PCDIGA de modo a melhorar os serviços mas não têm esse interesse! Obrigado aos colaboradores da PCDIGA que em nada ajudaram, efetuei reclamação no site da PCDIGA e a mesma foi automaticamente encerrada pelo colaborador João Lopes porque nem se deu ao trabalho de ler o corpo da mensagem contido na reclamação.

Estimado(a) Cliente,

Lamentamos que o nosso suporte não tenha correspondido ao esperado.
De facto, após o preenchimento do RMA no nosso site, é enviado um e-mail com a devida morada para enviar o artigo para as nossas instalações, incluindo como deverá acondicionar e identificar o volume. Conforme descrito no e-mail, o RMA estaria pendente de validação física, esperando o envio do mesmo para nós.
Pedimos desculpa pelo lapso quando referimos devolução. Se desejasse a troca, a mesma também seria possível, visto que seria emitida uma nota de crédito, onde poderia utilizá-la na compra de outro artigo.
Informamos que o procedimento do colega foi o correto no tratamento do seu ticket, visto que já tinha um aberto sobre a mesma situação.
No que diz respeito ao valor dos nossos artigos, a PCDIGA realiza promoções cumprindo os preceitos legalmente estabelecidos, que no caso, se trata de realizar promoções tendo como referência o melhor preço dos últimos 30 dias.
O feedback que nos fornece ajuda-nos a melhorar o serviço prestado aos nossos clientes e iremos ter em conta o mesmo, por isso, obrigado.

Obrigado,
23 de agosto 2022
O vosso suporte não correspondeu e continua sem corresponder. Eu hei de reabrir esta reclamação sempre que a vossa resposta dê para identificar que o vosso suporte não leu o que foi dito nem quer entender a situação, tentando alterar os fatos para que os clientes se deixem enganar/levar.

Após abertura de RMA é enviado um e-mail automático, eu como não sou um robô desconsidero tal e-mail. Eu abri um RMA quero falar com pessoas, ser ajudado, não é receber e-mails automatizados e enviar artigos de valor com base no mesmo sem confirmação por parte de algum colaborador. Não é aceitável de todo e a PCdiga ainda acha que está a fazer um bom serviço. Em parte alguma no e-mail automático a PCdiga faz referência que a validação física é referente ao artigo e após o envio. Muita falta de coerência no que dizem e escrevem!!

O tratamento do colega foi o mais correto??
Então eu abro um RMA para efetuar uma troca o que corresponde a um ticket, dado o meu descontentamento procurei no site da PCdiga um local onde reclamar, local este que nada tem que ver com criações de RMAs. Criei uma reclamação onde mostrei o meu descontentamento e o colaborador da PCdiga encerrou o ticket de uma reclamação dizendo que o conteúdo era o mesmo da criação de um RMA para uma troca?? A vossa resposta é que o tratamento por parte do colaborador foi o correto?? Então portanto abrir um RMA para uma troca apartir da data em questão passou a ser sinônimo de reclamar.

Horrível que tenham coragem de não ler e entender o que o cliente vos diz e dêem estas respostas que só vos deixa cada vez mais mal vistos..

Não faz sentido algum.

Nota 0 para os vossos serviços pós venda/suporte/apoio e atendimento ao cliente!!!
Ricardo Filipe Pereira Barata Francisco
Ricardo Francisco avaliou a marca
23 de agosto 2022

Marca espetacular a nível de artigos e encomendas mas péssima no tratamento para com os clientes, não se dão ao trabalho de entender e perceber o que os clientes escrevem e dizem, respostas fora de contexto e tentam "lavar os olhos" aos clientes.