PCDIGA

Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDIGA - Atraso no envio de encomenda e envio de encomenda depois de cancelar

Nuno Gonçalves apresentou a reclamação
28 de maio 2020
Vou escrever por pontos, visto que o pessoal da PCDiga parece sofrer de algum tipo de dificuldade.

1. Encomenda feita dia 31 de Março
2. Dia 1 de Abril, recebo em casa os produtos e fatura (com bastante informação pessoal) de outra pessoa.
3. Dia 2 de Abril, o colaborador Frederico Ferreira envia-me email a perguntar se quero cancelar a encomenda, ou trocar um produto por falta de stock, ao que respondo que preferia esperar que ele me dissesse quando iam receber o produto outra vez.
4. Dia 6 de Abril, o mesmo colaborador responde que me vai dizer quando recebem o produto.
5. Dia 8 de Maio, às 08:59, envio resposta aos emails anteriores a dizer que já consegui encontrar o produto noutro sitio, que podiam cancelar a encomenda e proceder à devolução do dinheiro.
6. Dia 8 de Maio, às 11:53 (sensivelmente duas horas depois de ter pedido para cancelarem), recebo email com nova encomenda em processamento, e novamente às 13:46 outro email a dizer que a encomenda tinha sido enviada. Estive 1 mês à espera de novidades, e no mesmo dia em que peço para cancelar, não responderam a email nenhum anterior, e prosseguiram com o envio da encomenda.
7. Dia 15 de Maio, recuso a recepção da nova encomenda.
8. Dia 19 de Maio, um outro colaborador vosso (não identificado??? como sei com quem estou a falar???) envia email a perguntar se quero a devolução do dinheiro ou envio da nova encomenda mais uma vez, ao qual eu respondo para verem os emails antigos, visto isto ser um assunto que já se arrastava. Estou a pedir demasiado que tomem atenção ao que estão a receber?
9. Ignoram completamente a resposta que lhes dei, como se de máquinas se tratassem, mas não o são, e pede-me novamente Iban ou morada para envio da encomenda, ao qual eu respondo com o Iban para onde devem devolver o valor em questão.
10. É hoje dia 28, e não há qualquer depósito de valor na minha conta. 7 dias úteis é mais do que suficiente para fazer transferências bancárias, por isso, estão à espera de quê?
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
PCDIGA
28 de maio 2020
Estimado(a) Nuno Gonçalves

A sua reclamação(40879920), encontra-se a ser analisada, de forma a que possamos fornecer-lhe uma resposta o mais atempadamente possível.
Caso ainda não o tenha feito, aconselhamos o contacto pelas nossas vias oficiais, sendo a forma mais célere de apresentarmos uma solução.

PCDIGA – Serviço ao cliente
13 de junho 2020
Passado alguns dias, lá acabei por receber email da área financeira da PCDIGA, e passado uns outros 5, 6 dias úteis acabei por receber o dinheiro de volta.

Caros responsáveis da PCDIGA, é inadmissível o tempo que levaram a resolver esta e outras situações. A PCDIGA dos últimos anos, só tem igual o nome e a imagem, porque de resto... Tenham em conta, que os vossos preços "mais baixos" nem sempre serão factor decisivo na altura de comprar um artigo. Se é para ter o risco de passar por situações destas, prefiro pagar mais do que voltar a comprar na vossa loja.

Tomem isto como quiserem, reclamação, sugestão, ou simplesmente ignorem/juntem à "pilha" de temas a responder daqui a dois meses.
Nuno Gonçalves avaliou a marca
13 de junho 2020

A PCDIGA já foi em tempos uma loja de informática que tratava os seus clientes com respeito. Já vai fazer uns anos que deixaram de ter esse respeito para com os clientes, e os começaram a tratar doutra forma: exclusivamente fonte de rendimento, não interessa se o cliente está satisfeito ou não. É possível fazer compras no site e receber os artigos sem qualquer problema e bastante rápido, mas... Também o é possível receber artigos de outras pessoas; Também o é possível ficar à espera de feedback para artigos que dizem ter em stock, mas afinal não; Também o é possível receber numa encomenda minha, fatura com dados pessoais de outros clientes; Também o é possível ficar semanas à espera de resolução de qualquer tema (que nem verdadeiros portugueses, para que tratar dos temas dos clientes com a maior brevidade possível?); Difícilmente irei voltar a comprar algum artigo à PCDIGA.

Estou com o mesmo problema, após 8 dias úteis, continuo sem receber o meu reembolso, cheira-me a BURLA, ASAE e Tribunal para cima deles, que infelizmente parece-me que seja a única solução para os clientes lesados verem o seu dinheiro de volta...
Transferência entre o mesmo banco, cai na hora, mesmo não sendo familiar direto;
Transferência entre bancos diferentes 1 dia útil se feita até as 15h30, 2 dias úteis se efetuada após as 15h30;
Resumindo 3 dias no máximo, para empresas justas resolve o problema!