PCDIGA

Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDiga - Cancelamento de encomenda por falta de entrega e apoio ao cliente

Alexandre De Nogueira Santos Moutinho Granhão
Alexandre Granhão apresentou a reclamação
4 de outubro 2019
No passado dia 22/09/2019 fiz uma compra na vossa loja a qual paguei por referencia multibanco no próprio dia. No site indicava que a receberia no dia 25/09/2019.
Trata-se de uma série de componentes para montar um PC.
No dia 25 chegou apenas uma parcela da encomenda, a caixa do computador (ficando a faltar o restante).
Comunicando com os CTT descobri que houve um problema com a encomenda e os mesmos entrariam em contacto com a PCDIGA para resolver.
Entrei em contacto com a PCDIGA no mesmo dia 25/09/2019 para os notificar do problema, no qual inclui o email que os CTT me enviaram. Não obtive resposta.
Telefonei a 25/09/2019 a informar da situação e a perguntar sobre o tempo esperado para resolver o problema. Explicaram que estavam à espera do contacto dos CTT para resolver a questão.
No dia seguinte 26/09/2019 reiterei a situação mandando novo email. Não obtive resposta.
Entretanto e devido à não informação prestada pela empresa, e após novo contacto telefónico 30/09/2019, procedi ao cancelamento da restante parcela da encomenda, uma vez que me disseram que o mesmo não acarreta custos adicionais.
No dia seguinte (após novo contacto telefónico 1/10/2019), obtive a resposta ao email do cancelamento que se encontra em anexo. Respondi a esse mesmo email com mais uma pergunta que apenas foi respondida depois do próximo contacto telefónico.
Ontem 03/10/2019 houve mais um contacto telefónico, no qual foi dito que receberia um email ainda no dia. 20 Minutos depois recebi um email (anexo) que diz o mesmo que o anterior. Respondi a esse email mas continuo sem resposta (Também foi só hoje 04/10/2019).

Este tratamento é simplesmente inadmissível, a parcela está segundo o tracking dos CTT parada desde o dia 23/09/19. O cancelamento de uma encomenda parece não suceder, estando dependente de uma empresa que a própria escolheu para entregar o produto e que aparentemente em 4 dias úteis não conseguem estabelecer comunicação. Como cliente estou sem o que paguei, sem o dinheiro e sem perspectiva de alguma vez ter a situação resolvida.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2019
PCDIGA
23 de outubro 2019
Estimado Alexandre Granhão,

Desde já, agradecemos o seu contacto e o tempo que aguardou pela nossa resposta.
Apesar de termos tentado agilizar a devolução do volume da encomenda do Sr. Alexandre, que se encontrava pendente de entrega, por vezes este processo demora alguns dias, uma vez que estamos dependentes de terceiro.
Em ocasião alguma, o montante que despendeu na sua compra sofreu qualquer risco, sendo o mesmo em ocasiões extremas (extravio, danos provocados pelo transporte, etc..) suportados pela PCDIGA, ficando a nosso cargo o restante processo, após lhe apresentarmos uma solução.
Neste caso concreto e uma vez que solicitou o cancelamento parcial da sua encomenda tendo em conta a demora, necessitamos de rececionar os artigos encomendas, de forma a podermos avançar com a devolução.
Conforme notificação que o Sr. Alexandre rececionou no dia 04/10, os CTT confirmaram-nos de que um dos volumes estava efetivamente danificado, sendo esse o motivo da não entrega, tendo a PCDIGA dado andamento á restituição do montante em causa nesse mesmo dia.

Lamentamos qualquer constrangimento que esta inconveniente situação possa ter causado ao estimado Alexandre.

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade.
PCDIGA - Serviço a cliente.
Alexandre De Nogueira Santos Moutinho Granhão
Alexandre Granhão avaliou a marca
23 de outubro 2019

Falta a parte de atendimento ao cliente.