PCDIGA

PCDiga - Com stock mas sem stock

Miguel Borges
Miguel Borges apresentou a reclamação
28 de julho 2014

No dia 24 de Junho efetuei uma encomenda (nº 201412561) de um BQ Aquaris E5 16GB c/ 2GB de RAM, mais alguns acessórios para o mesmo.
Já estava debaixo de olho neste equipamento há muito tempo, mas na minha zona encontrava-se esgotado. Quando a BQ anunciou que iria descontinuar o produto (por escassez de componentes, dizem eles) decidi procurar lojas que ainda o tivessem em stock.
Numa pesquisa na internet encontrei algumas lojas que o ainda tinham em stock. Uma dessas lojas foi a PCDiga que na altura, o smartphone estava como Laranja (Limitado) - O artigo existe em stock mas em número limitado).
Optei pela compra na PCDiga por ser mais barato (portes/deslocações) e por ser uma loja já conhecida.
No dia seguinte confirmei a disponibilidade do equipamento no portal da PCDiga, e efetuei o pagamento e recebo um email a dar conta do estado da reparação (“A aguardar produtos”) e que previam a sua chegada em 3 dias. Liguei imediatamente para lá, pois porque vou de férias esta semana e queria saber quando chegavam os produtos. Responderam-me que chegariam à sede segunda-feira (28 de Julho) e que os enviariam no próprio dia. Fiquei então eu descansado.
Hoje, 28 de Julho, ao fim da tarde ao ver que o estado da encomenda não se alterava e depois de ter visto um outro cliente que também comprou o equipamento que o avisaram que já não o tinham em stock, decidi ligar para lá.
Primeiro disseram que faltava a película do ecrã, mas que tinham o telemóvel (perguntei se o tinham). Responderam que o tinham. Então pedi para cancelar a película e mandar o resto. Disseram que iam averiguar e que já devolviam o contacto telefónico.
Passado 20 minutos devolveram a chamada a dizer que já não têm o equipamento, sem qualquer explicação para o sucedido, dizendo apenas ter havido um erro.

Agora eu pergunto:
- Ainda havia stock do dia 25 quando liguei para lá? Se sim o que aconteceu? Se não porque não avisaram logo, que assim tinha podido comprar noutra loja?
- Quando liguei para lá hoje, porque é que disseram que não tinham a pelicula mas que tinham o telemóvel, quando não tinham os dois?
- Porque é que o cliente tem que saber por terceiros que existe um problema com a encomenda?

Entretanto já recebi um email de confirmação do banco da devolução do valor pago, mas com esta falta de profissionalismo fizeram que perdesse a possibilidade de adquirir o equipamento noutro lado.

Miguel Borges

Data de ocorrência: 28 de julho 2014
PCDIGA
19 de agosto 2014
Caro cliente,

Tal como refere, no dia 25 de Julho ainda não tínhamos stock, estando prevista a chegada dos produtos no dia 28 de Julho.
No dia 28 de Julho, dirigiu-se ao nosso serviço técnico um cliente com o mesmo telemóvel DOA (morto à chegada), sendo necessário realizar a sua substituição.
Assim, como consideramos prioritária a resolução dos problemas DOA, o telemóvel foi entregue ao cliente, o que infelizmente, acabou por o prejudicar a si, o que não era nossa intenção.
Desta forma, pedimos desculpas pelo sucedido.