PCDIGA
PCDIGA Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
81.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
88,7%
Média das Avaliações
46,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Loja Informática
  • Líderes na venda de hardware high-end. Informática, smartphones, portáteis, televisões e muito mais. As últimas novidades Tech disponíveis 24h em PCDIGA.com!

  • 304 500 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Urb. Qta. da Gordalina,
    Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDiga - Computador duas vezes na garantia sem solução

Resolvida
André Tapada
André Tapada apresentou a reclamação
20 de maio 2019
Comprei um computador na loja online da PCDiga no dia 18 de fevereiro. Para além de ir inicialmente para a morada errada, após nem uma semana de utilização reparei que o computador não estava em condições pois ficava sem imagem do nada. Ainda me certifiquei que o problema não era meu ao longo de uns dias, tentando com outros cabos, monitores e até reinstalar drivers. Contactei a PCDiga e levei o computador à loja do Parque das Nações no mês seguinte (março) para ser arranjado. Passadas aproximadamente duas semanas foi-me respondido que a "Máquina foi testada durante mais de 20 horas. Nunca se desligou, monitor também nunca se desligou.". Fui buscar o computador à loja e continuava igual. Comecei a pensar que o problema era de facto do meu lado mas depois de mais uns testes apercebi-me que não e a segunda vez que me queixei enviaram um estafeta para ir buscar o computador à minha casa, ficando o pedido de assistência com o número de RMA 5528. O computador foi recebido nas instalações da PCDiga no dia 9/4/2019. Após algum tempo recebi um email a dizer que tinham sido detectadas anomalias no funcionamento de dois componentes (VGA e RAM), portanto esperei que contactassem o fornecedor/fabricante até ao dia 9 deste mês de maio, no qual enviei um email para saber do estado do RMA. O computador foi enviado apenas no dia 13 e chegou no dia a seguir, mas os CTT nem se dignaram a tocar à campainha, ou seja, só o tive no dia 15, mas sem o cabo de alimentação pois a PCDiga esqueceu-se de o incluir! Esperei então mais dois dias para que chegasse o cabo contando que o computador estivesse finalmente em condições, mas não, não se aguentou nem um dia sem voltar a dar problemas. Hoje, após pedir o meu dinheiro de volta, foi-me pedido que fizesse um 3º pedido de RMA, o qual nem sequer consigo finalizar no novo site da loja, mesmo tendo todos os campos preenchidos. Devo dizer que inicialmente nem me conseguia registar. Só há pouco tempo é que se tornou possivel. Entretanto já vi outras queixas em que computadores foram para a garantia 3 e 4 vezes sem obter solução.

Posto tudo isto quero a devolução do dinheiro. Já se passaram 3 meses sem utilizar o produto que comprei e os componentes perdem valor com o tempo, o que significa que poderei comprar o mesmo computador ou semelhante por um preço inferior.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de maio 2019
PCDIGA
24 de julho 2019
Estimado cliente,

Serve o presente para confirmar o encerramento do caso com resolução de todas anomalias referidas e a boa recepção do equipamento por V. Ex.ªs a 24.05.2019.

Se necessitar de suporte adicional, teremos todo o gosto em ajudar.

Grato pela atenção dispensada.
PCDIGA - Serviço a cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.