PCDIGA
PCDIGA Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
81.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
88,2%
Média das Avaliações
46,9%
Taxa de Retenção de Clientes
51,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Loja Informática
  • Líderes na venda de hardware high-end. Informática, smartphones, portáteis, televisões e muito mais. As últimas novidades Tech disponíveis 24h em PCDIGA.com!

  • 304 500 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Urb. Qta. da Gordalina,
    Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDiga - Devolução não aceite mediante reclamação do produto

Resolvida
Pedro
Pedro apresentou a reclamação
26 de junho 2018

Boa tarde, Reclamo por uma experiência triste que tive hoje numa loja PCDiga.
Adquiri na sexta-feira um headset (HyperX Cloud Alpha) na PCDiga e fui todo contente para casa, nas expectativa de uma grande compra. Acontece que após experimentar o headset senti algum desconforto nas orelhas que se intensificou pelos 5-10 minutos que tive o headset na cabeça a titulo de teste. Após isto verifiquei que a dor é provocada pelo altifalante que devido a estar demasiado próximo da orelha e também ao isolamento em tecido ser demasiado fino, que estes aspectos eram os causadores do problema.
Após alguma pesquisa e intrigado se seria apenas eu com esta queixa, descobri que este aparenta ser um problema de concepção do produto com o qual diversas pessoas já sofreram (Link com exemplo de tópico com reclamações sobre o produto):
https://www.reddit.com/r/HyperX/comments/7expnw/hyperx_cloud_alpha_uncomfortable/

Voltei a introduzir o headset na caixa, na expectativa de o trocar no próximo dia útil.
Uma vez que moro longe apenas hoje (Terça-feira) me foi possível deslocar às instalações da PCDiga para efectuar a troca do equipamento. Qual é o meu espanto quando o comercial me informou à partida que qualquer devolução para este tipo de equipamento não é possível, uma vez que esteve em contacto com a pele e cabelo e por uma questão de higiene não o podem aceitar.
Pergunto-me eu "Haveria alguma outra forma de experimentar o equipamento de forma a saber que iria provocar esta dor?".
Apesar de tentar explicar a situação, não houve progresso pois, apesar dos argumentos apresentados a resposta foi sempre "é a nossa politica".

Desta forma não resta outra opção se não ficar com este equipamento que nunca será usado (e que tem apenas 5 minutos de teste) numa caixa a ganhar pó.
Terei que comprar outro headset, que tal como este não terei certeza do 'feeling' visto que não o posso experimentar para não cair em incumprimento da politica e que terá o risco de ser mais uma compra para ficar na prateleira.

Tenho desde à vários anos vindo a preferir a PCDiga para as minhas compras de material tecnológico, no entanto penso que após esta situação valerá a pena repensar as minhas escolhas.

Data de ocorrência: 26 de junho 2018
PCDIGA
1 de julho 2018
Estimado Pedro,

Antes de mais, obrigado pelo feedback.

Em relação ao reportado, efetivamente confirmamos a não possibilidade de troca/devolução para o tipo de produto indicado (headset/auscultadores), por questões de higiene. Temos inclusivamente esse ponto específico indicado na nossa página das Trocas e Devoluções, na nossa loja online.

Compreendemos a sua situação e o transtorno causado. Tentamos sempre ir de encontro ao que o Cliente pretende, mas em situações como esta, nada podemos fazer por se tratar de uma situação que envolve mais do que uma simples troca - envolve também higiene/saúde.

Lamentamos mais uma vez o transtorno causado.

Obrigado pela preferência.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
30 de janeiro 2019

E que tal ao invés de pesquisar depois de adquirir o equipamento, faze-lo antes de adquirir? tal como dizia o outro no filme "anybody home, mcfly?"