PCDIGA Marca Recomendada

PCDIGA - Encomenda cancelada sem explicação e dinheiro não devolvido

Patrício dos Santos
Patrício Santos apresentou a reclamação
16 de janeiro 2021
No dia 5 de Janeiro do corrente ano fiz uma encomenda (#300000922) no site da PC DIGA.
O produto encomendado é: Placa Gráfica XFX Radeon RX 6900 XT Speedster MERC 319 Ultra Gaming 16GB.
O preço total da encomenda ficou a 1.203,90 Euros. No mesmo dia eu fiz o pagamento da encomenda via Referência Bancaria (ver nota do banco em Anexo);
Para minha surpresa, não recebi a confirmação do pagamento feito. Entrei no site da PC DIGA fiz o login com os meus dados de acesso, e deparei-me com uma outra surpresa. A encomenda não aparecia na minha área do cliente assim como o histórico das encomendas passadas sumiram.
Tentei entrar em contacto via telefone (304 500 600) mas sem sucesso.

Esperei, e no dia 7 apenas a nova encomenda apareceu na minha área do cliente como cancelada. E sem nenhuma explicação, sem nenhum email, e sem nenhum reembolso.

E neste mesmo dia 7 de Janeiro enviei um email para PC DIGA a pedir explicação. E no dia seguinte recebi uma resposta que me pareceu ser uma resposta automática com texto pré-existente.

Mesmo assim compreendi conforme o pedido da resposta da PC DIGA e esperei um pouco mais.
Acontece que até hoje, dia 15 de Janeiro, não recebo nenhuma atualização sobre o estado da minha encomenda. A mesma continua como cancelada na minha área do cliente. Nenhuma explicação por parte da PC DIGA.

E para piorar, não consigo contactá-los via telefone de nenhum jeito. Não importa a hora ou quantas vezes eu tente.

Diante da tamanhã falta de respeito para com os seus clientes, falta de profissionalismo, não me resta outra alternativa senão solicitar o reembolso o mais rápido possível.

O produto comprado é um componente para a montagem de um computador para trabalho. Fiz um investimento abrindo mão de outras coisas na esperança de começar a produzir com o novo computador. Até a data, não consigo montar o computador por este componente é indispensável para que a máquina funcione.

Estou a ser prejudico. Pretendo comprar o componente numa outra loja que tem disponível o mesmo produto. Por favor façam o reembolso do valor pago o mais rápido possível. Cansei da vossa falta de respeito
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Agradecemos, desde já, o seu contacto.
Recebemos a sua reclamação nº 53088121, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos necessários. Assim, por questões de confidencialidade, agradecemos o contacto através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com
• Pós-Venda/RMAs Online: rma@pcdiga.com
• Outros contactos: www.pcdiga.com/contactos
• Telefone: 304 500 600
• Outras Questões: www.pcdiga.com/faqs

PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com
16 de janeiro 2021
Essa vossa resposta automática só reforça a vossa falta de respeito para com os clientes. Pedem para ligar para 304 500 600 quando este número não chama. Quando não respondem os emails.

A vossa última resposta ao email enviado (ver anexo) é uma resposta automática. depois disso, nada mais da vossa parte
Esta resposta tem um anexo privado
25 de janeiro 2021
Por favor, preciso que procedam com a devolução do meu dinheiro.

Já fiz o mesmo pedido por email, mas sem sucesso.

Repito, solicito a devolução do meu dinheiro
1 de fevereiro 2021
Reclamação ainda não resolvida. Até o momento não foi feita a devolução do meu dinheiro.
11 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos através dos nossos canais, tendo a sua devolução sido efetuada no passado dia 08/02/2020 para o mesmo método de pagamento, damos assim este processo como encerrado.

Continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com

www.pcdiga.com
Patrício dos Santos
Patrício Santos avaliou a marca
11 de fevereiro 2021

A marca deu a entender que sempre viu os meus emails, leu as reclamações e mesmo assim ignorou. Diz terem esclarecido, o que é mentira. Uma transferência não demora mais de um mÊs. Péssimo serviço.

estou como o mesmo problema, encomenda feita em 16/12 valor de 634,90, que ainda não chegou, recomendo sempre as compras via paypal, pois o paypal tem como exigir o reembolso, eu já escrevi no livro de reclamações e acionou o litígios online. Boa sorte, aproveita e entra na pagina do facebook da pcdiga e passa sua experiencia, vai no trustpilot e escreve também

Você tal como eu e cerca de uma centena de outros clientes, estamos todos na mesma situação. É uma total vergonha e falta de respeito o que nos estão a fazer. Nunca mais vou comprar nada a estes sem vergonha, vou passar a comprar só no GlobalData.

Até hoje, nada de resposta. Telefone não chama, não respondem aos emails.