PCDIGA

PCDiga - Encomenda veio danificada

David F
David F apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019

Fiz uma encomenda de um monitor na loja online PC Diga no dia 9 de Janeiro. No dia 10 de Janeiro foi recebida a encomenda, foi verificado que a embalagem se encontrava em bom .estado. No dia 14 de Janeiro (após o fim de semana), foi aberta a encomenda por parte do funcionário da nossa empresa que iria utilizar o monitor, que de imediato detectou que o monitor se encontrava estalado no canto inferior direito. De imediato tratámos de tirar fotografias ao produto, voltámos a embalar e enviámos um email à PC Diga a reportar a situação. Passaram 24 horas sem uma resposta, e liguei via telefónica para eles e a senhora que atendeu não deu absolutamente nenhum esclarecimento, nem de tempos de resolução, nem próximos procedimentos, apenas indicando que deveria esperar por uma resposta ao email.
Ao final desse dia (15/01), recebo a primeira resposta, a pedir mais fotos da encomenda (que já tinha enviado anteriormente). E acrescentaram que deveria enviar com urgência. Ainda assim só voltariam a responder passadas mais de 24 horas para preencher um formulário. Para passarem mais 24 horas para confirmarem que seria feita a recolha, em mais 24 horas. Entretanto passou um fim de semana, receberam a encomenda e ainda não me indicaram como será feita a resolução, nem de quando vou poder ter o monitor de volta, nem devolução de dinheiro e tenho neste momento um funcionário em baixa produtividade (somos uma empresa de desenvolvimento de software, em que o monitor é essencial para o nosso correcto funcionamento).
As respostas que recebo é sempre a culpabilizar a transportadora e o excesso de de trabalho, quando eu como cliente nada tenho a ver com quem eles trabalham e se necessitam de mais recursos para que trabalhem correctamente. A única coisa que exijo é o monitor pelo qual paguei e me encontro sem ele, sem o dinheiro pago e sem uma data para a resolução desta situação.

O que pretendo acima de tudo é que a PC Diga envie o monitor pelo qual paguei de imediato. Todo este processo está a ser demasiado demorado e ainda não tenho nada resolvido. Tudo o que foi tratado, deveria ter demorado 10 minutos, e ao em vez disso, já passou mais de uma semana.

Portanto, pretendo que o monitor seja enviado de imediato ou efectuada a devolução do dinheiro em causa. Assim como deixar este caso registado para que possam investigar esta empresa, que na minha perspectiva estão a prejudicar apenas o consumidor sem assumirem o âmbito do negócio deles na entrega de produtos electrónicos. Até agora, apenas procuraram culpar a transportadora, o consumidor e o excesso de trabalho. É claramente uma das empresas que procura a todo o custo ilibar-se de responsabilidades, quando perante o consumidor eles são os únicos responsáveis porque foi com eles que foi efectuado o negócio.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
PCDIGA
20 de abril 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
PCDIGA – Apoio ao Cliente