PCDIGA

PCDiga - Experiência negativa pós-venda

Cristina
Cristina apresentou a reclamação
30 de agosto 2017

Boa noite, venho aqui apresentar a minha insatisfação pela experiência que tive em uma das lojas da PCDiga. Fazia nem uma semana que comprei um headset, com grande satisfação fui buscar na loja, tudo bem, quando chego em casa, abro testo no PC, eu comprei para usar no Skype, e o microfone não funcionava, apenas fazia um ruído baixo praticamente incomunicável, eu fiz updates aos drivers, nada. Desinstalei e instalei de novo os drivers e nada. Dai ocorreu-me, bem o windows 10 com as versões todas que agora tem muitas vêm com problemas, que fiz? Reinstalei o windows 10, na versão base, e testei mas continuava o mesmo problema, fiz update para a versão mais recente e instalei os drivers.
Bem neste ponto contacto a empresa Speedlink, responsável pelo Headset, eles indicam me tudo aquilo que eu já tinha feito, e disseram-me para me dirigir onde tinha comprado e pedisse uma troca pois estava com problemas técnicos...
Eu tenho consciência dos termos de devolução relacionados a este tipo de produtos, mas eu ainda estava dentro dos 14 dias, então fui, até ia com mente de pedir para trocar por um headset 2x mais caro do que esse que comprei, pois era algo em que eu queria investir.

Vou na loja, sou atendida e o assistente vem com os termos de devolução, eu falei, usei sim uma vez para testar, depois coloquei isso na caixa não usei mais. Ele aprovou e disse que está em boas condições sim, mas que já tinha sido aberto e estado na cabeça de alguém e por questões de higiene, e eu falei, sim é verdade, mas isso está com um problema técnico, eu comprei ele para funcionar e poder trabalhar com ele, o que não estava a ser permitido.
O assistente pega no headset liga no pc, vai no teamspeak e coloca o volume do headset no máximo... E COLOCA O HEADSET NA CABEÇA... eu vendo aquilo até me dá nojo, pois vem com a moral que esteve na cabeça de alguém, e ele coloca na cabeça? E ele perguntou se eu queria que ele colocasse na cabeça dele? Podia muito bem encostar o ouvido de lado sem tocar, mas colocou na cabeça e ainda esfrega bem as orelhas lá...
Sinceramente nesse momento o orgulho que eu tinha pelo serviço da PCdiga decaiu, e é irónico pois poucos dias antes ainda fui no facebook comentar para vocês como são a minha loja número um e saio sempre satisfeita. Com isto não... sinceramente só queria sair dali a chorar pois senti-me ofendida pela falta de moral.

Ele depois diz para mim que está funcionando, pois com o volume no máximo, e o som do micro mesmo assim era baixo e com ruído. Pois os meus clientes e as pessoas com quem contacto não vão estar com o volume deles aos berros para ouvir pouco.
Dai eu pergunto para ele qual era a versão do windows 10... E ele responde windows 10... e eu volto a perguntar qual era a build, a versão, e ele responde o mesmo... Têm técnicos que não estão na atualidade pois não saber que o windows 10 tem versões.
Mas como vi que não ia adiantar de muito vim embora, e tenho o headset arrumado na caixa dentro do armário, pois a mim só foi desperdício de dinheiro e quando olhar aquilo apanhando pó vou me lembrar desse momento lindo.

Eu já fiz compras e trocas na PCDiga e sempre fui bem tratada, uma vez até contei para um assistente lá de como eu compro sempre algo de computadores e tenho que voltar na loja pois vem sempre com defeito. E este headset foi outro caso disso, mas das outras vezes não fui tratada com ignorância assim.

Lamento que uma coisa assim tenha acontecido, pois não dá para voltar a trás.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2017
PCDIGA
31 de agosto 2017
Estimada Cristina,

Antes de mais, obrigado pelo seu feedback.

Segundo informações que apurámos junto do Comercial que atendeu a Cristina, não foi na altura confirmada a anomalia descrita pela própria e, isso foi inclusivamente demonstrado pelo próprio Comercial. Segundo a nossa experiência, casos como o da Cristina têm muito a ver com o equipamento host (computador) e variam de equipamento para equipamento, não sendo um problema do headset em si.

O nosso Comercial agiu com base nas regras que temos definidas para os produtos que envolvem higiene.

Em todo o caso, podemos abrir uma abrir uma exceção e fazer a troca por um outro que vá de encontro ao que pretende. Bastará deslocar-se à nossa loja de Benfica, expor a situação e juntamente com a Cristina arranjaremos uma solução.

Obrigado pela preferência e lamentamos o transtorno causado.