PCDIGA

PCDiga - Falta de compromisso, informação enganosa em site

Nelson Duarte
Nelson Duarte apresentou a reclamação
2 de agosto 2017

A PCDiga descreve-se como sendo uma loja que valoriza apresentar preços e campanhas que vão de encontro com os seus clientes. Prometem "elevados níveis de serviços", no entanto posto de lado situações onde foi necessário entrar em contacto com alguém da PCDiga para saber o estado de uma encomenda e ter sido impossível, a historia desta vez passa pela tentativa de compra de uma placa gráfica com procura elevada que por acaso lá apareceu com stock disponível na loja online.

Apesar de ter colocado uma questão por email ao departamento de logística, fiz de qualquer forma a encomenda da placa de forma a reservar a mesma.

Recebo mais tarde uma resposta ao meu email inicial indicando que a mesma placa estaria esgotada, tendo sido o resto da questão que apresentei completamente ignorado.

Não me preocupei muito, pois como já tinha feito a encomenda julguei não haver problema.

Recebo uma hora depois confirmação de que a minha encomenda vai ficar a aguardar disponibilidade do produto porque há falta de stock.

Aproveito a oportunidade para responder ao email que me tinha respondido anteriormente a explicar a notificação que tinha acabado de receber e é me dito que se eu fiz a encomenda é porque havia stock suficiente.

Como é que pode haver incompetência para ignorar a mensagem de uma pessoa. Acabei de dizer que fui notificado que não há stock suficiente, dizem-me que quando fiz a encomenda havia stock. Algo está errado!

Em adição a isto, compro uma outra placa gráfica alternativamente (que me dizem ser equivalente ou melhor; não superou as expectativas), preparo-me para fazer a devolução, mas torna-se absolutamente inutil porque afinal vou ficar um tempo indefinido sem o equipamento que procuro. Não posso estar a montar e a desmontar a gráfica que pretendo devolver já que a querem em boas condições. Uma nota de crédito neste sentido é inutil porque não tenho nada onde utilizar a mesma na vossa loja por falta de stock.

"Através do nosso site tem toda essa informação. O nosso site indica-lhe sempre em tempo real o stock de todos os produtos para cada uma das nossas lojas. O nosso site sincroniza automaticamente todo o stock com o sistema de gestão, estando assim sempre atualizado."

Isto é o que é descrito na loja online.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2017