PCDIGA

PCDiga - Garantia e devulção do dinheiro

Lauro Pais
Lauro Pais apresentou a reclamação
23 de julho 2016

boa tarde desde o mes 3 que mandei a mainbord modelo e uma asus maximos ranjer 7 para a loja de leria ate ao mes 7 andou sempre na garantia com o problema de bloquear o teclado aqui fica o video https://www.youtube.com/watch?v=XuJrSlCFvmw pois a ultima vez foi no dia 21 de Junho pois ja passou a o tempo da garantia perante a lei recusa se a empresa a devolver o valor do equipamento dizendo que tem danos causados por mi sendo mentira e difamação tenho fotos a comprava o contrario e mails da própria empresa sempre chegou tudo impecável dizem ter ido a asus e depois a bord da Asus a loja chega com o slot partido o 3 slot e tambem dizendo que derramei pasta termica na bord difamaçao nunca o fiz tenho fotos a comprovar antes de mandar pa garantia tudo limpo e sem danos das 2 ultimas vezes que foi a garantia nunca dizerem nada agora a mesma coisa veio da Asus partida quando chegou a loja da minha parte sem qual quer dano e recusam se a dar o valor do equipamento me difamando que estraguei o equipamento e o prazo da garantia ja passou e tive de ser eu a mandar um mail para a empresa pc diga a perguntar por o equipamento foi para la dia 21 de Junho e ainda queriam que paga-se portes perante a garantia pois nao seria a 1 vez estamos a dia 23 de Julho ja passou 1 mês e 2 dias e a empresa recusa se a devolver o valor perante a lei e obrigada a fazelo

Data de ocorrência: 23 de julho 2016
PCDIGA
21 de novembro 2016
Exmo. Sr. Lauro Pais,
Boa tarde.

Cabe-nos informar que de acordo com os nossos registos internos, a motherboard em epígrafe foi alvo de 3 processos, nomeadamente:

1º RMA (Nº 3343)
Data de recepção (MB e CPU): 28.03.2016
Diagnóstico: Avaria não detectada. Envio para análise no fornecedor/fabricante. Motherboard devolvida sem avaria.
Todos os testes funcionais com CPU OK.
Data de devolução: 11.04.2016

2º RMA (Nº 3473)
Data de recepção (MB + CPU + RAM + SSDs): 27.04.2016
Diagnóstico: MB sem avaria detectada nos nossos serviços técnicos. Detectada internamente outra avaria, respectivamente num dos módulos das memórias GSKILL do cliente. Substituição de memórias. Testes funcionais com restantes componentes OK.
Data de devolução: 09.05.2016

3º RMA (Nº3718)
Data de recepção (apenas MB): 21.06.2016
21.06.2016 - Uma vez que nunca foi detectada qualquer avaria nos nossos serviços relacionada com a MB, solicitou-se excepcional e directamente ao fabricante reanálise do caso, tendo em conta as ocorrências reportadas pelo cliente.
19.07.2016 - Notificação por email da impossibilidade de activação de garantia junto do fabricante e disponibilização do respectivo relatório fotográfico cedido pela ASUS.
26.07.2016 - Devolução do fabricante sem reparação possível devido a danos induzidos e devolução ao cliente sem qualquer encargo.

Relativo ao 1º RMA (Nº 3343), registou-se a entrada da motherboard e processador a 28.03.2016, cujo PCB já estava riscado, ainda que não tenha sido impeditivo para dar continuidade à ocorrência da activação de garantia.

Apresentados os factos, ressalvamos que a motherboard em questão nunca manifestou qualquer sintoma anómalo nas nossas instalações, nas instalações do fornecedor ou nas instalações do fabricante aquando do primeiro/segundo processo no âmbito da garantia.

Efectivamente da 2ª vez que testámos a motherboard nos nossos serviços técnicos, devidamente acompanhados das memórias GSKILL e SSDs SAMSUNG, detectámos que um dos módulos GSKILL provocava bloqueios aleatórios e, por conseguinte, após reinício do sistema verificava-se funcionamento errático das portas I/O. Quantos aos discos SSD, foi criado um novo array com RAID 0 e realizaram-se testes funcionais sempre com sucesso em todas as etapas.

Como o Sr. Lauro Pais continuava persistentemente a contactar-nos com relatos de avaria iminentes, contactámos directamente o fabricante e solicitámos reanálise da motherboard (ainda que nunca tenha sido detectada avaria), pelo que foi-nos validada a possibilidade de envio para análise (com especial incidência na avaria relatada pelo cliente) através do distribuidor oficial JPSACOUTO sob o processo de RMA 50116006977. De registar que procedeu-se ao respectivo envio a 21.06.2016.

A 19.07.2016 fomos informados pelo fabricante em como a motherboard havia sido devolvida fora do âmbito de garantia pelos motivos abaixo mencionados, conforme imagens em anexo gentilmente cedidas pelo fabricante.

- Derrame de líquidos / Plástico do slot de memórias danificado / PCB riscado;
Fotografias em anexo.

Lamentamos não corresponder às suas expectativas, relembrando que reunimos sempre todos os esforços possíveis para ajudar no âmbito da garantia.

PCDIGA.
Esta resposta tem um anexo privado