PCDIGA

PCDiga - Motherboard defeituosa

Ivo Carvalho
Ivo Carvalho apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
No dia 29/11/2019 comprei a motherboard Asus Z390-f online pelo valor de 179,90€, recebendo a encomenda na seguinte semana.
Após a abertura da encomenda reparei que a motherboard tinha os pins tortos assim como uma slot de RAM com os contactos estragados. Enviei a mesma para RMA chegando às instalações da PCDIGA no dia 11/12/2019.
Após um mês sem noticias enviei um email no dia 14/01/2020 para a empresa a questionar sobre o assunto pelo que me responderam que teria que pagar 75€ para reparar os pins e que tinha até dia 15/01/2020 para dar a resposta caso contrário seria rejeitada a reparação. Para além disso ainda me informam que mesmo pagando esse valor que não havia confirmação que o problema seria resolvido.
Penso que isto não seja uma prática justa, primeiro pelo facto que o produto em questão foi enviado já com defeito, por virem pedir 75€ para a reparação só depois de ter questionado sobre o estado do RMA, pelo facto que nem um dia dão para a resposta a questão quando estão mais de um mês sem dar nenhum aviso.
Para além do mais só referem a reparação dos pins sem terem sequer analisado a questão dos contactos da RAM, assumindo que o dano dos pins tenha sido feito da minha parte quando a mesma já vinha danificada
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
PCDIGA
16 de abril 2020
Estimado Ivo Carvalho,

Agradecemos o seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.

Lamentamos a sua insatisfação perante o processo que nos reporta. A sua motherboard efectivamente apresentava danos físicos, pelo qual foi enviada ao fabricante para analise. Toda a informação sobre o orçamento e garantias foi transmitido da nossa parte directamente da forma que foi apresentada pelo reparador. De qualquer forma, verificamos algumas inconformidades no tratamento do processo da nossa parte, nomeadamente na demora que reporta e na fraca comunicação.
Gostaríamos de informar que foram alterados alguns procedimentos de forma que situações como esta não se repitam de futuro e a sua motherboard foi reparada, tendo o custo sido assumido pela PCDiga.

Gratos pela atenção,
PCDIGA - Serviço ao cliente.