PCDIGA

PCDiga - Não assume a responsabilidade

Alexandre Frazão
Alexandre Frazão apresentou a reclamação
7 de janeiro 2015

No passado dia 20/12/2014 adquiri na loja PCDiga um pc/tablet para oferta no natal. Efectuei previamente a encomenda na loja on-line, com levantamento e pagamento na loja de Lisboa. A caixa do equipamento foi embrulhada e apenas aberta no dia 25/12/2014. Ao abrir a caixa pela primeira vez, verificou-se que o ecrã do tablet estava partido e a sua bateria completamente descarregada. No dia 28/12/2014 expus esta situação à loja por e-mail, não obtendo resposta. No dia 30/12/2014 desloquei-me à loja de Lisboa, com objectivo de efectuar a troca ou reparação do equipamento defeituoso, que me foi negada com a indicação que a loja não assume a responsabilidade por um dano físico num equipamento entregue na sua caixa original. Ora, este dano físico já se encontrava no produto vendido pela loja.

A única solução que me foi apresentada foi o envio do equipamento para reparação na marca, sendo os respectivos custos suportados por mim.
Perante esta situação, manifestei o meu desagrado em me ter sido vendido um produto com defeito e a loja não assumir essa responsabilidade, tendo deixado uma reclamação escrita no livro de reclamações.

Data de ocorrência: 7 de janeiro 2015
PCDIGA
19 de janeiro 2015
Depois de uma analise da sua situação a nossa posição é a seguinte:
1º O Artigo estava selado e com a caixa em perfeitas condições quando lhe foi entregue na data da compra.
2º O problema que descreve não é um defeito, mas sim um dano físico imputado ao artigo.
3º O artigo quando veio à loja no dia 30/12/2014 estava com o LCD partido no canto superior direito.
4º Este tipo de dano físico não é coberto pela garantia.
5º A marca não considera possível o artigo vir assim de fábrica.
6º O dano em questão não é possível ter sido feito durante o transporte do artigo visto a caixa não apresentar nenhum sinal de queda.

Dados os pontos descritos, não nos é possível fazer uma troca do produto.
O que lhe podemos fazer é enviar para a marca para ser apresentado um orçamento de reparação do que está partido.
Alexandre Frazão
3 de fevereiro 2015
A loja tem o dever de verificar a conformidade de todos os produtos que vende. Ao não efectuar esta verificação, aquando da entrega do bem, e não assumir a responsabilidade do defeito existente no produto, estão claramente em incumprimento perante a lei e a agir de má fé para com os clientes. Mais ainda, o selo existente na caixa não comprova que a mesma não tenha sido aberta anteriormente, sendo possível que o produto tenha sido retirado da caixa, ter sofrido o dano apresentado, e recolocado na caixa para venda a um cliente.
Posto isto, uma vez que a loja mantém a posição de acusar o cliente da responsabilidade do defeito existente no produto, este caso será levado à justiça para resolução.

É tudo uma pouca vergonha, essa loja não tem ponta por onde se lhe pegue. No mínimo deviam ter vergonha na cara e assumir as suas falhas, quando as vendas descerem depois talvez já mudem de políticas.

como ficou esta situação resolvida? :(