PCDIGA

PCDiga - Não trocam portátil novo

Francisco Fraústo
Francisco Fraústo apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2014

Comprei um portátil TOSHIBA na loja PC DIGA no dia 7 de Fevereiro. No dia 11 do mesmo mês desloquei-me à loja para trocar o portátil devido a avaria no teclado. O funcionário disse que teria de levar o portátil para dentro da loja para fazer testes. Quando regressou, confirmou a avaria mas informou-me que não o trocava porque o tampo estava riscado, riscos esses que não fui eu que efetuei.

O funcionário levou o portátil para um local que eu não estava a visualizar. Eu não sei o que ele fez com o portátil, se o riscou depropositada ou acidentamente. Apenas me disse que não o trocava por esse motivo.

Telefonei para a linha de apoio da TOSHIBA e disseram que daí lavavam as mãos, que era um problema entre mim e a loja, uma vez que a marca assegura a qualidade do equipamento uma vez embalado.

Se não fui eu que fiz o risco, alguém mente. De qualquer das formas eu é que fico com um portátil com uma reparação, que não sei se vai ficar a 100% e com um risco que não fui eu que o fiz.

Pedi o livro de reclamações e coloquei esta situação.

De qualquer das formas, o produto estava a um excelente preço. Será que não estava já com defeito? Fui ao site da empresa e o portátil em causa já não se encontra em stock.

Mau serviço de ambas as partes.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2014
PCDIGA
5 de março 2014
Caro Cliente,

O portátil foi vendido e entregue na loja totalmente selado sem qualquer tipo de defeito na caixa.
Quando o entregou na loja para ser reparado o teclado, estava com riscos na tampa superior.
O mesmo foi enviado para a marca para reparação.
O portátil já foi reparado e entregue.

Pcdiga

Pois é amigo, não é o 1º e não será o último a ser prejudicado por essa empresa, conheço pessoas que também ja tiveram problemas com eles, para a próxima peça um papel de conformidade e entrega do produto nas devidas condições para não ter problemas futuros..
Sabe que muitas lojas metem produtos em promocao e com baixos preços porque já estiveram em exposição muitas horas e depois embalam de novo e vendem como novo ( mas não sei se foi este o caso ), e como é óbvio terão de dar garantia do mesmo, só que depois aparecem é os problemas nos aparelhos e posteriormente arranjam sempre alguma maneira de se poderem safar da resposabilidade..
Estas ocorrências foram me ditas por um amigo que já trabalhou numa loja e também numa grande superficie, mas estas situações acontecem com mais frequência nas grandes superficies, onde eles metem produtos de exposição á venda como novos após horas de uso..

Tenham sempre cuidado, compra de electrónica nestas situações é sempre um risco enorme..

Ao tirarem o aparelho da embalagem verifiquem sempre o estado dele por fora e vejam se apresentam sinais de sujidade ou marcas, e notarem algo nem o liguem e levem-no de volta, mas o melhor é pedir a um funcionário para abrir o mesmo na loja e verificarem o estado dele..

Cumps..

sim realmente, os teclados dos portáteis são amoviveis e nad tem a ver com o estado do resto do portátil, o mesmo até podia estar todo riscado em cima, e não quer dizer que não possam substituir o teclado visto estar na garanta, agora o que não podiam fazer era dar um pc novo devido aos riscos agora as peças continuam na garantia desde que as mesmas nao tenham sido estragadas por efeito de água, areias, humdades etc... nesse caso já podia perder a garantia..

Mas como penso que não foi o caso, a loja só tinha de tratar de trocar o teclado, mas enfim é a politica de certas empresas, só querem os clientes para 1 vez e de resto ignoram-nos..
Para quê comprar a preços baixos se depois a assistência é uma desgraça ou nenhuma.. Talvez esta situação sirva para outros terem mais cuidado onde compram as coisas..

A PCDiga é conhecida no mercado por vender muito material recondicionado. Grande parte do material vendido às pessoas como novo nao sao. Sao peças reembaladas por eles por devoluçao de outros clientes ou objecto de reparaçao da marca. E vendem como novo, embalado e selado por eles. Quando o material tem problemas ou ha reclamaçoes deste tipo, alegam sempre que o material nao foi aberto na loja por isso nao tem nada a ver com isso.
Comprei 1 vez lá e nao volto a comprar.