PCDIGA Marca Recomendada

2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDIGA - Nota de crédito usada sem conhecimento

Filipe Lucas apresentou a reclamação
16 de junho 2020 (editada a 17 de junho 2020)

Venho por este meio fazer uma reclamação de uma Nota de Crédito (que me foi creditada como devolução de um artigo o qual não fiquei satisfeito) que foi supostamente usada em meu nome na loja de Benfica.

Antes de descrever a situação, quero destacar que tentei entrar em contacto com os três Emails dos departamentos apresentados na vossa página (Logística, RMA e Financeiro), dos quais não obtive nenhuma resposta.

Para ter um pouco de contexto sobre a situação, comprei um Powerline na vossa loja online no dia 11 de Março deste ano (encomenda #210033941), em conjunto com um Adaptador Bluetooth. Como não estava satisfeito com o produto, decidi devolver apenas o Powerline. Com o surgimento da pandemia e o facto de as vossas lojas se encontrarem fechadas para atendimento ao público, decidi então esperar até à reabertura. Dirigi-me à vossa loja em Benfica, no dia 15 de Maio. Como já tinham passado 14 dias para poder devolver/trocar o artigo, consequência do COVID-19, foi-me atribuída uma Nota de Crédito para poder usar na vossa loja mais tarde. Aproveitei também este dia para acionar a Garantia de um Rato defeituoso. Saí da loja apenas com a Nota de Crédito e as facturas da Garantia do Rato, que foi enviado para reparação.

No dia 28, pretendia comprar 3 produtos num total de 43.30 € e levantar o Rato que tinha ficado para ser reparado, na vossa loja de Benfica. Sendo que a Nota de Crédito era de 44.90 €, podia comprar estes artigos sem qualquer custo adicional. Ao ser atendido, a informação que foi dada foi que a Nota de Crédito já tinha sido usada num produto da HyperX no mesmo dia em que me foi atribuída, produto o qual não reconheço, nem nunca comprei nada de tal marca. Foi igualmente apresentado um comprovativo da minha parte de que tal transação do produto da HyperX não tinha sido realizada, pois só faço encomendas através da vossa loja online.

O problema não foi resolvido, tive de pagar pelos produtos que queria adquirir e fiquei impossibilitado de usar a minha Nota de Crédito. Foi-me também informado que dessa Nota de Crédito, usada por outrem, restava ainda o valor de cerca de 7€.

Existem algumas discrepâncias nesta situação:

- Não existe nenhum email nem registo na minha conta da PCDIGA que mencione o uso da Nota de Crédito nem de tal transação;
- Nunca encomendei nenhum produto da HyperX;
- Só realizo os pedidos na vossa loja online;
- Na data do alegado uso da Nota de Crédito, que é a mesma data do dia da devolução do Powerline e da entrega do Rato para reparação, fui atendido depois das 16h. Logo, seria impossível eu usá-la no mesmo dia, pois já não era possível retirar senha.

Gostaria então de pedir o vosso esclarecimento sobre este assunto, sendo que a Nota de Crédito foi usada presencialmente na loja de Benfica sem o meu conhecimento e por outra pessoa que não era eu. Espero que tal constrangimento seja resolvido, uma vez que sou vosso cliente há cerca de dois anos e nunca tive problemas.
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
16 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Agradecemos, desde já, o seu contacto.
Recebemos a sua reclamação nº 41839120, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos necessários. Assim, por questões de confidencialidade, agradecemos o contacto através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com

PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com
16 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos através dos nossos canais, damos assim este processo como encerrado.

Continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com
• Pós-Venda/RMAs Online: rma@pcdiga.com
• Outros contactos: www.pcdiga.com/contactos
• Telefone: 304 500 600
• Outras Questões: www.pcdiga.com/faqs

PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com
17 de julho 2020
A situação encontra-se resolvida. Fui contactado pela PCDIGA por email para me ajudar na devolução do dinheiro por IBAN.

Como conclusão, gostaria de comentar o que aconteceu: a Nota de Crédito foi usada no cliente errado e só foi possível confirmar isto através do CCTV da loja de Benfica. Caso contrário estaria eu impossibilitado de comprovar por completo a perda do meu dinheiro. Agradeço que tenham mais cuidado ao gerir as Notas de Crédito, pois acredito que há casos em que as pessoas não reparam (nem o vendedor, nem o cliente).
Filipe Lucas avaliou a marca
17 de julho 2020

É uma boa marca com preços justos.