PCDIGA

PCDiga - Politica de Devolução Vergonhosa

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues apresentou a reclamação
17 de julho 2018

O meu pai dia 16 de Julho dirigiu-se à PC Diga de benfica para adquirir um portátil de empresa, neste caso o portátil seria utilizado por mim num ambito de trabalho.

O portátil que ele comprou, foi o msi ps42, um ultrabook topo de gama.

Após testar o portátil reparo que, apesar das otimas especificações este possui um teclado bastante diferente, as teclas estão muito apertadas e, para o meu tipo de trabalho é me prejudicial utilizar este tipo de configuração não tão usual, eu trabalho com emissões de video em direto e, o teclado é a minha ferramenta mais crucial para conseguir fazer as coisas de forma rápido e, o tempo a habituar-me a um teclado destes iria ser às custas do meu trabalho.

Com esse motivo, dirigi-me hoje com o meu pai, dia 17 de Julho à Pc Diga de Benfica para pedir uma devolução e, ao explicar de forma cordeal ao colaborador que me atendeu o meu motivo, este disse que a gerência não aceita devoluções.

Quero notar que o portátil para além de não ter uma unica hora de utilização, este encontra-se intocado até com o autocolante da webcam no sitio, os próprios manuais encontram-se ainda selados em plástico e as caixas estão imaculadas. Acredito também salvo erro que, a empresa ao aceitar a devolução não ia ter qualquer problema a vender este portátil porque é um modelo muito procurado.

Eu sempre recomendei a PC Diga e, hoje encontro-me arrependido de alguma vez o ter feito, nunca tive que fazer uma devolução e na primeira vez que de facto preciso, deparo-me com um serviço de resoluções completamente indiferente para o seu cliente.

Acredito também que a maior parte dos clientes, tal como eu, não faz ideia de como a PC Diga procede com este tipo de situações, se eu soubesse jamais teria dito ao meu pai que "é uma boa loja", teria-lhe dito antes a uma worten ou fnac, estou certo que seria atendido melhor.

Encontro-me neste momento, com o computador imaculado ainda dentro da caixa, 1 dia depois de ter sido adquirido com esperança que alguém da empresa com algum senso de responsabilidade leia isto e me contacte.

Por agora a opinião que tenho vossa é muito baixa e, a forma como isto foi "resolvido" hoje foi de facto vergonhoso.

Data de ocorrência: 17 de julho 2018
PCDIGA
20 de julho 2018
Estimado Pedro,

Antes de mais, obrigado pelo seu feedback.

Em relação ao reportado, devemos informar que no caso de compras efetuadas diretamente em loja ou online com pedido de levantamento em loja a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a PCDIGA) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Trata-se da chamada cortesia entre empresa vendedora e cliente. Apesar da PCDIGA ter também esta cortesia em alguns dos casos, neste caso em específico não o fazemos pelo tipo de produto em questão e por se tratar de um produto que imediatamente após a quebra do selo terá de ser desvalorizado para novamente entrar no mercado de venda.

Todas estas informações estão perfeitamente descritas no nosso site na página "Trocas e Devoluções", onde damos todas essas indicações para que o cliente saiba exatamente o que esperar aquando da sua compra e, inclusivamente, aconselhamos o cliente a que antes de efetivar as suas compras pesquise ao máximo sobre as mesmas.

Percebemos o que o Pedro refere, no entanto, para proteger ao máximo os nossos clientes de adquirirem produtos usados a preços de novo ou quase de novo, somos obrigados a ter esta política restrita em casos específicos.

A PCDIGA tenta sempre ir de encontro ao pretendido pelo cliente, em todo o caso há situações onde não podemos ceder.

Qualquer questão não hesite em contactar.

Obrigado pela preferência.

A decisão da empresa está correcta, já que foi uma compra presencial, não tem direito a qualquer tipo de devolução.