PCDIGA

2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDiga - Recusa de troca de artigo "novo" sujeito a troca de proprietário

Margarida Reis apresentou a reclamação
11 de setembro 2018 (editada a 14 de setembro 2018)
No dia 23 de Agosto de 2018, efectuei uma compra de um monitor Dell UltraSharp U2715H no valor de 399,90€ (pagamento efectuado a numerário), artigo em promoção com desconto no valor de 100€, na loja PC Diga, Lda do Parque das Nações. Após ter instalado o monitor tentei várias vezes registar o mesmo no site da Dell, mas sempre sem sucesso e era apresentada a informação que seria necessário os dados do antigo proprietário de forma a conseguir registar o monitor no meu nome. Após várias tentativas de registo, entrei em contacto com a PC Diga por e-mail no dia 27 de Agosto de 2018, porque através do número apresentado no site ninguém atendeu as chamadas por diversos dias. Foram trocados diversos e-mails e no dia 31 de Agosto, num desses e-mails foi enviado um link para tentar proceder à transferência de proprietário, o que já só por si parece bastante suspeito, visto que adquiri o equipamento como novo e como tal não devia existir transferência de proprietário. Mencionei várias vezes que iria trocar o monitor durante os 14 dias estipulados por lei, onde o senhor responsável do Departamento Comercial me deu a entender por diversas vezes e alguma das vezes de forma "indelicada" que não seria necessário e para eu não me preocupar porque a situação iria ser resolvida. Até ao dia 10 de Setembro tentei fazer a transferência de proprietário com os dados fornecidos por esse mesmo senhor, mas sempre sem sucesso. Nesse mesmo dia, ao mudar o wallpaper do meu desktop verifico que o monitor apresenta um pixel morto. Hoje, dia 11 dirigi-me ao balcão da loja para proceder à troca do equipamento por esse motivo e também devido ao facto de não conseguir registar o monitor que comprei como "novo". Pedido tal que me foi recusado, mesmo que no site do fabricante (Dell) mencione que nesta gama Premium basta um pixel morto para troca do equipamento, facto ignorado pelos dois intervenientes da loja que abriram um processo RMA com o número 1802001731 que poderá levar até 30 dias para resolução do mesmo.

Fique esclarecido que não fui efectuar a troca no prazo nos 14 dias previstos na lei, pois tive a garantia que a situação do registo seria resolvida e tendo em conta que estava a usufruir de um artigo novo, decidi aguardar. A verdade é que por causa de um artigo "novo" estou agora sem monitor o que me impossibilita de exercer o meu trabalho, sendo que tenho de aguardar até 30 dias por uma resposta relativamente à troca. Sem monitor para trabalhar e sem 399,90€. Não quero, nem aceito um artigo recondicionado ou reparado, pois ainda nem um mês fez sobre a minha compra e não faz sentido comprar novo e receber usado/remendado, com isto assume-se um equipamento novo e devidamente selado e com um service tag para primeiro proprietário do mesmo, visto tratar-se de um artigo novo.

Aguardamos até ao final da semana para vermos esta lamentável situação resolvida.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2018
12 de setembro 2018
Acabámos de ser contactados via telefone pela PCDIGA, solucionaram o problema em pouco menos de 24H. Foi-nos emitida nota de crédito no valor pago anteriormente pelo monitor DELL.

11 de setembro 2018

Sr. José Selvagem agradeço desde já o envio de um link que eu já consultei previamente, como é óbvio. Talvez se tivesse lido tudo até ao fim, percebia a razão da reclamação. Mas diga-me, esse interesse nesta reclamação e o envio desse link é porque motivo? Não me diga que trabalha para a PC Diga, se assim for, resolva o problema.

Obrigada pela atenção,

Margarida Reis

Coloquei o link para que se possa instruir

'...não fui efectuar a troca no prazo nos 14 dias previstos na lei,..'

A Lei não lhe garante esses 14 dias. Até pode ter lido,mas certamente não intendeu o que lá esta escrito. Sendo uma situação de garantia, a Lei permite que o fornecedor opte por uma das opções abaixo, num prazo de até 30 dias.

Reparação;
Troca;
Desconto sobre o preço;
Devolução com reembolso.

Cumprimento

11 de setembro 2018

Certamente não "intendi" Dr. Google.