PCDIGA Marca Recomendada

PCDIGA - Reparação e devolução de computador em 5 dias úteis

Walter Jorge Martins Gonçalves
Walter Gonçalves apresentou a reclamação
24 de abril 2020
Boa tarde, adquiri um computador através de uma loja da PC Diga, e após cerca de 3 semanas de utilização reparei que este liga e desliga sozinho, num ciclo infinito de 5 segundos, até ser desligado da tomada/fonte de alimentação. O computador não funciona e sempre que é ligado fica neste ciclo.

Esta situação foi reportada em primeira instância através do telefone, onde aconselharam criar um pedido de RMA através do site. O computador possuí Garantia Collect & Return, que pressupõe o levantamento e entrega do mesmo num período máximo de 5 dias (após recepção do artigo).

Após criar o RMA não recebi qualquer informação acerca do levantamento, e procedi ao contacto via telefone novamente, em que indicaram para proceder ao envio do mesmo e os encargos podiam ser reembolsados posteriormente. Esta mesma informação também foi proporcionada via e-mail.

Procedi ao envio do equipamento, que segundo os CTT foi recebido quarta-feira dia 15 de Abril de 2020. No entanto não fui informado do estado do mesmo, e até hoje o estado do pedido RMA do site é de "A aguardar recepção do artigo". Preocupado com o facto de não receber qualquer confirmação enviei vários e-mails a solicitar o mesmo, no entanto sempre sem qualquer resposta. Ainda neste tópico, cerca de 3 dias depois de ser informado para enviar o equipamento, uma transportado veio à minha casa para levantar o equipamento, o que mostra a incoerência entre os vossos próprios canais.

Tudo o que eu queria era saber qual era o estado e um possível prazo, uma vez que estou a sair bastante lesado em termos profissionais e pessoas. A minha profissão é de Engenheiro de Software e o computador é fundamental, bem como tenho elementos da família que necessitam para estudar dado o estado de emergência do país.

O apoio ao cliente têm-se mostrado ineficiente e quase inexistente, pois já procedi ao envio de vários e-mails durante esta semana, e não obtive resposta a nenhuma das comunicações. A única altura que obtive resposta às comunicações foi durante a criação do pedido de RMA e na mesma as respostas demoravam 1 a 2 dias.

O equipamento têm a Garantia Collect & Return que pressupõe a devolução num prazo de 5 dias, o que não sucedeu, violando assim a mesma garantia dada pela PC Diga. Para piorar a situação, não possuo qualquer informação acerca do computador, a meu ver este até pode ser dado como perdido/roubado.

O atendimento telefónico também mostrou-se ser inútil, uma vez que a única indicação que dão é que tenho que aguardar, e dizem sempre que vão tentar contactar os colegas que tratam das reparações ou lidam com estes pedidos técnicos, mas estas comunicações com os colegas encontram-se, convenientemente, sempre indisponíveis.

Quero que o meu computador seja entregue na minha morada, totalmente reparado e também o reembolso do valor pago pelo envio do mesmo, uma vez que não tenho qualquer culpa desta situação e estou a sair bastante prejudicado dado esta demora, quando fui assegurado que estas situações seriam resolvidas com a máxima brevidade (política da garantia do computador montado pela PC Diga).

Esta situação é lamentável, e tenho total arrependimento de alguma vez ter efectuado qualquer transacção com a PC Diga, uma vez que para além de não cumprirem com as suas próprias garantias o atendimento ao cliente é quase inexistente, e quando existe a informação prestada ou é errada ou não é prestada informação de todo.

A PC Diga demonstra não ser uma empresa de confiança e demonstra não ter interesse nenhum em proporcionar um serviço de pós-venda de qualidade aos seus clientes, e não a irei recomendar a qualquer pessoa. Farei de tudo para que qualquer amigo ou familiar fique longe de uma loja PC Diga uma vez que não se importam com os clientes após uma venda e ignoram constantemente qualquer inquisição que não seja para efeitos de compra.

Quero esta situação resolvida o mais rapidamente possível, e procederei com outras reclamações por todas as vias que achar necessário. O meu irmão mais novo está a sair muito lesado com a sua educação, uma vez que não têm onde realizar e submeter os trabalhos da escolha e eu não posso trabalhar numa altura de crise mundial.

Obrigado,
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
24 de abril 2020
Estimado(a) Walter Jorge Martins Gonçalves

A sua reclamação(39082720), encontra-se a ser analisada, de forma a que possamos fornecer-lhe uma resposta o mais atempadamente possível.
Aconselhamos o contacto pelas nossas vias oficiais, sendo a forma mais célere de apresentarmos uma solução.

PCDIGA – Serviço ao cliente
27 de abril 2020
Já tentei contactar várias vezes pelas vossas vias oficiais, e até ainda não tenho resposta.
15 de maio 2020
Estimado Walter Gonçalves,

Agradecemos o seu contacto.
Lamentamos desde já a sua insatisfação perante a situação que nos reportou.
Após analise e acompanhamento deste processo verificamos que o processo foi, de facto, algo extenso, não tendo sido possível a analise do seu equipamento dentro do tempo normal para uma das nossas montagens. Pedimos desculpa por esta situação e sobretudo pela demora/ausência de esclarecimentos por parte da nossa equipa de pós-venda. Gostaríamos de esclarecer que estas falhas se deveram exclusivamente ao elevado número de pedidos que os nossos departamentos tiveram atendendo à situação do país. Informamos ainda que reconhecemos todas as falhas nos departamentos visados e os mesmos se encontram em fase de reestruturação e reforço.
Mais confirmamos que o seu RMA encontra-se já resolvido pela nossa equipa técnica

Gratos pela atenção,
PCDIGA - Serviço ao cliente
28 de maio 2020
Infelizmente parece que a falta de profissionalismo não é só nas linhas de apoio e comunicação, pelo que entregaram o computador no mesmo estado em sem qualquer intervenção.

Por sua vez o computador ligou e funcionou corretamente durante apenas cerca de 30 min.

Passado 30 min de ligar pela primeira vez após a RMA criada, o monitor desliga mas o computador continua ligado. Ao reiniciar o problema parecia resolvido no entanto exatamente a mesma coisa aconteceu, e agora o computador apenas liga e os LEDs acendem (teclado e rato não incluídos).

Novamente vou ter que submeter para reparação, mas a última vez tive que esperar mais de 1 mês quando o produto tem garantia de resolução em 5 dias úteis.

Para piorar, a ventoinha partiu-se durante o uso normal, ou seja sem qualquer fator exterior a ventoinha do painel da frente parte (suporte da ventoinha em si). Mas isto nem é o pior, após estes problemas abri o vidro apenas para ver se era algo mais óbvio, reparo também que a ventoinha do CPU nem sequer está bloqueada, o que indica que durante o vosso processo de análise montaram o computador de forma inadequada.

Utilizo o PC para fins profissionais, edição de vídeos, e no processo anterior de RMA nem sequer ligaram a isso e fiquei parado mais de 1 mês. Agora, no meio de um projeto a mesma coisa sucede.

Vou ser privado de exercer qualquer trabalho profissional, pelo que a experiência anterior indica, mais 1 mês.

Como é possível oferecerem una garantia de 5 dias úteis e recolha/entrega e demoram mais de 1 mês.

Tenho sido lesado constantemente por esta empresa e tudo o que pretendo é um produto que ao menos funcione.

Novamente irão se desculpar nesta reclamação enquanto eu espero mais 1 mês.

Por enquanto só mantenho relações com vocês porque tenho o direito a usufruir de um produto que custou 900€ + outros equipamentos 300€.

Esta empresa não quer saber dos clientes nem dos produtos que oferece, só querem saber da transação. Por enquanto vão se "safando" mas como eu acredito que há muitos, e pouco a pouco a falta de qualidade dos vossos serviços será exposta.
19 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos através dos nossos canais, damos assim este processo como encerrado.

Continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:

19 de junho 2020
Porquê que estão a dar como resolvida ? Até ainda nada foi resolvido.

Um amigo meu, recentemente, cometeu o mesmo erro que eu e adquiriu um PC similar na PCDiga, com a mesma motherboard, e sem surpresa nenhuma o computador nem sequer funcionou e reportou exatamente o mesmo problema que o meu PC.

A resposta da PCDiga, como sempre, foi nenhuma.

Uma vergonha,
30 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Continuamos sem receber qualquer comunicação da sua parte através dos nosso contactos.

Conforme foi informado continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:

9 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Conforme foi devidamente informado aquando do fecho do seu primeiro pedido de RMA não foi detetada qualquer anomalia no seu computador.
Damos esta situação, novamente, como concluída pois não existiu da sua parte até ao momento qualquer contacto com os nossos serviços técnicos.

Se assim pretender, continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:

www.pcdiga.com

Amigo Walter Gonçalves, infelizmente revelam-se muito incompetentes, o problema como descreve pode informar a loja, que é a PSU em curto-circuito. boa sorte com a loja, estamos todos no mesmo barco a ir ao fundo e sem auxilio

Não desista. O que eles pretendem é precisamente isso. As pessoas cansarem-se de reclamar. A mim demorou 85 dias mas consegui q me pagassem o valor. Faça também pressão para o Portal da Queixa altere o algoritmo. Como uma empresa desta pode ser empresa do mês. Boa Sorte.