PCDIGA Marca Recomendada

PCDIGA - Rma/apoio ao cliente inexistente

André Ascenção apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Boa noite.

É com tristeza que escrevo este post neste portal, mas vi-me obrigado a isso devido à falta de resposta a todas as tentativas de contacto, e no geral a uma falta de profissionalismo gritante por parte da PCDiga.

Sou cliente há muitos anos, desde que apenas havia uma loja em Lisboa, e gastei milhares de euros em Computadores e outros produtos, tanto para mim, como para todos os meus clientes e amigos a quem recomendei a loja.

Infelizmente, ao dia de hoje não posso dizer o mesmo.
Sei que são tempos complicados para todos, mas se o serviço pos-venda/RMA/apoio ao cliente está com dificuldades, estranhamente essas não se revelam na altura da compra. Se estão a continuar com o funcionamento normal do lado das vendas, então o serviço de apoio ao cliente/RMA tem que ser também realizado normalmente, o que não é o caso.

Estou a escrever esta reclamação uma vez que não tenho qualquer resposta ao meu pedido de RMA, desde o dia 1 de Maio. A minha placa gráfica (de um PC montado pela PCDiga) avariou e eu, tal como indicado, enviei por correio, até hoje sem nenhum tipo de resposta.

Até à data de hoje já enviei 4 emails e fiz inúmeras tentativas de contacto, para saber se a gráfica tinha chegado, se não tinha chegado, se está nos correios, e para quando a troca ou devolução do dinheiro, visto que ainda está na garantia, sem QUALQUER resposta. (Tem 3 meses)
Isto torna dimensões mais graves, quando no período em que nos encontramos, eu, tal como muitos estou a trabalhar remotamente, o que é trágico no meu caso, sem a componente em questão.

Por favor resolvam o problema, actualizem o estado, e troquem a placa gráfica ou devolvam o dinheiro em tempo o útil para eu poder efectuar uma nova compra, idealmente numa loja onde o suporte não deixe tanto a desejar.

Obrigado,
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
12 de maio 2020
Estimado(a) André Ascenção

A sua reclamação(39985820), encontra-se a ser analisada, de forma a que possamos fornecer-lhe uma resposta o mais atempadamente possível.
Caso ainda não o tenha feito, aconselhamos o contacto pelas nossas vias oficiais, sendo a forma mais célere de apresentarmos uma solução.

PCDIGA – Serviço ao cliente
15 de maio 2020
Não é possível contactar a PCDiga por vias oficiais, como se vê pelas dezenas de queixas diárias apresentadas neste portal.
Mas eu também não quero contacto. Quero a gráfica para poder trabalhar. Ou uma gráfica nova ou o reembolso visto que está na garantia.
É ridículo a ausência de apoio ao cliente e a falta de responsabilidade da PCDiga no que toca a pós venda.
Resolvam a situação por favor.
Obrigado.
21 de maio 2020
Passados 20 dias continuo sem nenhum tipo de solução para o meu problema nem nenhum contacto por parte da PCDiga.
O único email que me foi enviado pela PCdiga desde dia 1 de Maio foi para me dar um update de um RMA que não é o meu e em nome de outra pessoa. Continuo a espera.
25 de maio 2020
Mais uma semana que começa mas a situação se mantém na mesma.

Desde dia 1 de Maio que a PCDiga não responde a nenhum contacto sobre o estado do RMA nem responde às minhas tentativas de contacto.
O único contacto que foi realizado para mim veio com o nome de destinatário errado e um número de RMA que não era o meu.

Felizmente está quase a acabar o mês que têm legalmente para rever esta situação antes de poder exigir um refund e comprar uma nova.
Quando acabar o primeiro mês, se o tratamento se silêncio de mantiver irei acionar as vias legais para que me seja feito o refund.

Estamos numa situação em que o trabalho é feito remotamente e eu estou a ver o meu trabalho limitado há semanas por uma falta de comunicado e de profissionalismo gritante da vossa parte. Chega.
15 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos via email, damos assim este processo como encerrado.

Continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com
• Pós-Venda/RMAs Online: rma@pcdiga.com
• Outros contactos: www.pcdiga.com/contactos
• Telefone: 304 500 600
• Outras Questões: www.pcdiga.com/faqs

PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com

Peça reembolso e mude de loja, não se pode com isto.
Tenho uma grafica tambem em RMA estou desde dia 1 Abrir de 2020 a espera de resposta e nada.
1 mês e 15 dias e nada!!
Consegui apos um dia inteiro de tentar ligar-lhes que me atendessem no dia 13 Maio e só me disseram que não sabiam de nada, iam abrir uma reclamação interna e que me iriam contatar mais tarde com informações, até agora também nada!

Mas isso dos 30 dias é um sonho SR. André, para min já passaram 36 dias, não houve resolução e reembolso nem ve-lo, mesmo sendo que me disseram que foi efetuado a dia 21 de Maio de 2020, passou-se 2 dias uteis e até agora nada, lá que são bons mentirosos é verdade...
Denuncie a ASAE, temos de nos unir, eles têm de ir a tribunal e prestar contas, sentar o cu no mocho como se diz, emails 0! contatos 0! resolver problemas 0! mas o que é isto?

Eu percebo o que está a dizer Pedro. Isto é uma vergonha. Quando acabarem os 30 dias eu vou telefonar, e se não me atenderem vou fazer uma visita pessoal à loja e só saio de lá com a situação resolvida. É a lei. Se não cumprirem a lei alguém vai ter que ser chamado a responder.