PCDIGA Marca Recomendada

PCDIGA - Smartphone Blackview A80 com garantia

David da Conceição Pereira
David Pereira apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
Compramos o telemovel na pc diga no dia 20-11-2021 para oferecer pelo natal ao nosso filho. No dia 24-12-2021, tentamos ligar pela primeira vez e não deu sinal. Chegou avariado. Abri o processo de RMA na pc diga, e não fizeram recolha , tive de enviar pela transportadora. O telemovel mesmo sendo novo, não foi trocado, foi reparado. Quando chegou estava a funcionar mas observamos que a camara traseira não focava. Desloquei-me a uma loja fisica, e a funcionária não aceitou porque entretanto o telemovel tinha caido e ficou com uma racha no touch e informou que essa racha invalida a garantia do telemovel. e informou que o técnico ao abrir o telemovel para reparar a camara iria partir totalmente o touch. Neste momento a situação piorou, o telemovel não carrega a bateria na sua totalidade, fica nos 45 % a 65% se tiver 2 dias ligado a corrente. Hoje o telemovel não tem 1 ano e nem sequer consigo utilizar. Contactei a pc diga, para tentar resolver estas situações em garantia (a camara traseira e o facto de não carregar), eu assumindo o custo do touch, mas não estou disposto a pagar um touch pelo preço do telemovel. E não estou disposto a gastar mais portes para a pc diga para depois me fornecer um orçamento com um preço exorbitante. O fabricante conhece o blackview a80 e sabe quanto custa um touch, nao precisa de ter o telemovel para dar orçamento. O apoio ao cliente/tecnica/rma não funcionam de forma eficiente. A pc diga não dispõe ninguem com poder de resolução e só querem ser contactos por e-mail. Recusam-se contactar-me por telefone e não me dão soluções/alternativas....
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2021
13 de setembro 2022
Estimado(a) Cliente,

Recebemos a sua reclamação nº 80460922, e lamentamos desde já não ter sido possível cumprir a sua expectativa.
Vamos analisar atentamente a situação que nos expôs e daremos uma resposta assim que possível.

Obrigado pela compreensão.
27 de setembro 2022
Estimado David Pereira,

Lamentamos a situação que reporta.
Os produtos que comercializamos são produzidos e testados pelas respetivas marcas mas infelizmente, por vezes, podem existir defeitos ou falhas que não são detetadas.​
No ano de 2021, em todas as compras realizadas com a PCDIGA, os clientes que detetassem uma anomalia no artigo dentro dos primeiros 14 dias podiam deslocar-se à loja ou criar um processo de RMA no site para que , conforme a lei, fosse substituído o equipamento, contudo, sempre que o período fosse superior aos 14 dias, o produto teria que ser encaminhado para o fabricante ao abrigo da garantia.
Nos processos de garantia, sempre que existe um dano no equipamento, a marca pode emitir um orçamento de reparação para que seja possível reparar o dano e dessa forma reparar também a avaria reportada e, por este motivo, lamentamos que não lhe tenha sido dada essa possibilidade no momento em que foi à loja.
Pelo que verificamos, o seu equipamento foi recolhido e enviado para o fabricante que entretanto emitiu um orçamento que foi aceite por si. Assim que o equipamento estiver reparado, iremos entrar em contacto consigo para o informar.
Lamentamos, mais uma vez, todo e qualquer transtorno que esta situação lhe causou e esperamos continuar a merecer a sua confiança.
Caso considere que existe alguma questão que não está devidamente esclarecida, contacte-nos por favor através do nosso formulário em https://suporte.pcdiga.com/hc/pt.

Obrigado pela compreensão.
David Pereira
30 de setembro 2022
Está longe de ficar resolvido.
Já recebi o telemóvel e continua com tudo avariado excepto o lcd que está novo e que eu paguei.
Era isto que eu tinha receio, continuar a gastar dinheiro por causa deste telemovel.
O telemóvel não tem sequer 1 ano, volto a lembrar a história dele, saiu morto das instalações da pcdiga e devia ter sido logo trocado por outro e não reparado.
Ontem deixei-o à carga e hoje de manhã estava em 87%.
O reparador nem sequer foi inteligente, trocava o telemóvel por um novo e eu pagava um valor simbólico, e ninguém perdia dinheiro (excepto eu, o cliente) e ficava o assunto talvez resolvido, se o blackview tiver confiança nos telemóveis que produz.
Estou muito desiludido na forma como a garantia da blackview funcionou, não tenho confiança nesta marca e os reparadores são incapazes de resolver conflitos, e volto a lembrar , está tudo na garantia, é só substituir peças que o fabricante paga tudo, não percebo......
18 de outubro 2022
Estimado(a) Cliente,

Compreendemos a sua frustração e lamentamos imenso toda esta situação.
Informamos que encontrámo-nos ao dispor para efetuar a recolha do artigo para expor a situação junto do fabricante e tentar uma resolução mais célere. A PCDIGA é apenas uma distribuidora, fazemos a ponte entre a marca e o cliente, pelo que teremos sempre de encaminhar a situação junto do reparador oficial para solucionarmos o seu problema.
Após entrarmos em contacto consigo, indicou-nos que pretende ficar com o artigo, visto necessitar dele de momento.
Reforçamos que basta nos contactar para tentarmos resolver esta situação da melhor maneira possível junto do fabricante. Poderá fazê-lo através do nosso Centro de Ajuda em https://suporte.pcdiga.com.
Uma vez mais pedimos desculpa pelo sucedido e esperamos no futuro proporcionar-lhe uma melhor experiência.

David Pereira
24 de novembro 2022
Ainda não tem 1 ano, O telemóvel blackview A80 voltou a dar problemas. Não carrega de novo e a camara traseira ainda não foca. Quando é que este pesadelo vai terminar? Quero um telemóvel novo....
29 de novembro 2022
Estimado(a) Cliente,

Lamentamos imenso toda esta situação e o constrangimento causado.
Já estamos em contacto consigo de maneira a resolvermos este problema o mais rapidamente possível. A recolha será efetuada em breve e iremos expor o sucedido à marca/reparador oficial para tentar oferecer uma solução mais célere.
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor através do nosso Centro de Ajuda em https://suporte.pcdiga.com

4 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente,

Lamentamos imenso a demora na resolução da sua situação.
Pelo que verificamos, o artigo foi reparado e devidamente enviado para si ontem. Esperamos que esteja tudo bem com o mesmo, sendo que a reparação foi efetuada no sentido de resolver a anomalia reportada.
Uma vez mais, pedimos desculpa por toda esta situação.
Esperamos no futuro proporcionar-lhe uma melhor experiência.

David da Conceição Pereira
David Pereira avaliou a marca
15 de novembro 2022

Com a PCDIGA voltaria a fazer negócio. Com a marca Blackview não farei negocio novamente, e a sua assistência em garantia é fraquissima e não resolvem nada devido à fraca qualidade da marca. Neste momento tenho um telemovel com a tela nova, eu paguei pela tela, e carrega a bateria depois de ter sido intervencionado em garantia. A camara traseira continua a não focar. Estou muito feliz com o telemóvel porque neste momento carrega a bateria, recebe e faz chamadas e tem o wifi a funcionar.... Como o telemovel está a ser muito utilizado, não vou accionar este ano a garantia para a resolução da camara traseira, mas vou faze-lo no proximo verao.