PCDIGA

2415-408 - Leiria

geral@pcdiga.com

PCDiga - Telemóvel

Ze Piteira apresentou a reclamação

Foi entregue à visada, em meados de janeiro passado, um telemóvel marca Xiaomi, a funcionar, para reparação dado que apresentava mancha no ecrâ e desligava-se quando a bateria chegava perto dos 20%/30%. Em fevereiro a mesma enviou mail a comunicar a invalidação da garantia pelo fabricante porque o circuito apresentava oxidação. Pedi a devolução do aparelho porque garantidamente o mesmo nunca esteve, em momento algum, em contacto com qualquer líquido (pois assim deixaria de funcionar imediatamente). Assim em março fui à loja e pedi para ligarem o telemóvel. E tal como suspeitava não funcionava. Apesar das claras evidências de que o aparelho tinha sido entregue a funcionar na loja e aquando da devolução nem sequer carregar podia, foi recusado a resolução do caso.
Pelo acima descrito, percebe-se perfeitamente tanto pelo tempo que demorou o processo bem como da tentativa na resolução do problema, a atenção com que a PCDiga premeia, os seus clientes. Para além disso, mostrou também que as boas práticas comerciais, pela falta de resposta ás posteriores reclamações, são inexistentes nesta empresa.
28 Abr2019
Ze Piteira editou a reclamação
15 Out2019

Estimado António Piteira,

Desde já, agradecemos o seu contacto e o tempo que aguardou pela nossa resposta.

Após a entrega do seu equipamento e dentro dos tramites legais, foi-lhe comunicado pelos colegas de loja que, o artigo não seria alvo de orçamentação tendo em conta a inviabilidade da reparação.
Baseado na informação fornecida, o Sr. António solicitou a devolução do equipamento às nossas instalações, tendo sido de imediato dado andamento ao seu pedido e notificado aquando da chegada do mesmo, com os custos associados a este tipo de processos, fora do abrigo da garantia de Fabricante.
Posteriormente á notificação de levantamento, deslocou-se á loja em questão e verificou que o equipamento não correspondia á performance esperada, tendo sido explicado pelo colega responsável pelo atendimento do estimado Sr. António que devido à oxidação, várias avarias se podem manifestar ao longo do tempo, incluído o não ligar.
Para que este tipo de sintomas e anomalias se manifestem, não é necessário que o equipamento tenha estado em contacto direto com determinados líquidos, podendo a oxidação ocorrer de diversas formas.
Atualmente, continuamos a aguardar o levantamento do seu equipamento nas nossas instalações, pendente de regularização das correspondentes taxas inerentes ao mesmo.

Agradecemos a sua atenção e disponibilidade dispensada.
PCDIGA - Serviço a cliente.

15 Out2019
Ze Piteira adicionou uma resposta

Exmos Srs

Boa tarde
O telefone foi entregue nas vossas instalações a funcionar. Se ocorreu oxidação por alguma forma, como dizem, essa oxidação ocorreu depois da entrega do mesmo nas vossas instalações. Se assim não tivesse sido, o envio para o representante, com as anomalias que a loja analisou, confirmou e mencionou no documento RMA, não teriam sido verificadas se o telefone não estivesse a funcionar. Não posso ser responsabilizado e penalizado por uma suposta oxidação que ocorreu algures no tempo em que o telefone esteve na vossa posse ou posteriormente, de tal forma que para além de não ligar, nem sequer carregava tal como o funcionário que me atendeu pode constatar.
Aproveito a oportunidade para solicitar que verifiquem o tempo entretanto decorrido desde em que entreguei o equipamento até o receberam de volta nas vossas instalações
Estarei disposto a ir levantar o equipamento desde que o mesmo esteja nas condições em que foi entregue, ou seja, a funcionar.

Agradeço a vossa atenção e disponibilidade dispensada.

16 Out2019

Estimado António Piteira,

Conforme indicado pelo colega responsável pelo seu atendimento e dado o constrangimento constatado no seu equipamento, os problemas inerentes podem-se manifestar a qualquer altura, não tendo a PCDIGA feito qualquer procedimento ao equipamento, que pudesse comprometer a integridade ou o bom funcionamento do mesmo.
Neste caso, mesmo que o equipamento dê seguimento novamente para o fabricante, o mesmo não vai prestar qualquer intervenção ao equipamento, nem mesmo se responsabilizar por alguma avaria.

Apesar dos nossos esforços e mesmo exercendo pressão á entidade reparadora, nem sempre é garantido que consigamos ajudar os nossos clientes, quando se trata de situações tão sensíveis como a presente, não tendo hipótese de conseguir intervir de forma mais ativa e definitiva, uma vez que a ultima palavra nesta situação concreta, será a da entidade em questão.
O seu equipamento, estrá disponível a qualquer altura na nossa loja, para que possa reaver o mesmo.

Agradecemos a sua atenção e disponibilidade dispensada.
PCDIGA - Serviço a cliente.

17 Out2019
Ze Piteira adicionou uma resposta

Exmos Srs

Dado que os problemas inerentes constados no meu equipamento se podem dar a qualquer momento, porque tem que ser na altura em que o equipamento esteve na minha posse? Porque não quando o equipamento esteve na vossa posse ou mesmo na posse da referida entidade?
De que vale agora, passados 10 (dez) meses, exercer pressão na entidade reparadora? Porque não o fizeram de imediato quando vos alertei para a situação? Parece-me a mim que seria um passo lógico a dar assim que tivessem a resposta da mesma. Se tivessem realmente alguma consideração pelo cliente, era o que teriam feito. Afinal, se tem a certeza de que a PCDiga não comprometeu a integridade do aparelho, porque é que tem de ser o cliente que o vos entregou a funcionar? Como podem ter a certeza que o mesmo não foi comprometido durante a viagem ou mesmo nas vossas instalações ou nas instalações da entidade reparadora? Serão ambientes por ventura isentos de qualquer tipo de humidade? Trabalharão todos no vácuo? Contra factos não há argumentos. É realmente lamentável a vossa atitude. Se alguma coisa correu mal com este RMA, não fui culpa minha. Aliás a única culpa que posso eventualmente ter é ter comprado este equipamento na vossa empresa. Era a minha loja de eleição. Comprava praticamente tudo nas vossas lojas. Se quiserem dar-se ao trabalho de ver o meu historial, poderão facilmente constatar que não era cliente de ontem. Indicava sempre, à minha família e conhecidos as vossas lojas. Não voltarei, garantidamente, a comprar o quer que seja na PCDiga, nem vos recomendar, antes pelo contrário, pelo menos até este assunto estar definitivamente resolvido. E assim, a troco de nada e de um punhado de euros, perdem mais uns clientes e alguns milhares de euros.

Agradeço a vossa resposta e disponibilidade para ler a minha.
Ze Piteira - Serviço à população em geral

18 Out2019
Ze Piteira editou a reclamação
20 Abr2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

PCDIGA – Apoio ao Cliente