Higher Functions - Sistemas Informáticos Inteligentes, LDA

Pcmedic - Má reparação de portátil

Marta Fonseca
Marta Fonseca apresentou a reclamação
12 de abril 2016

Em meados de janeiro de 2016 recorri aos serviços da pcmedic para a reparação do meu portátil toshiba. Após ser feito diagnóstico de avaria eletrónica o preço que me foi dito que teria de pagar foi de 135euros.
Decidi então proceder com a sua reparação no respetivo local, após ponderar que pelo preço exigido me compensava.
Desde já, que acho uma pouca vergonha o tempo que levou para efectuarem a devida reparaçao eletrónica! Apenas no dia 17 de Março pude ir buscar o meu computador, isto, após várias idas de insistência e telefonemas para a loja no serra shopping da covilhã. Foi-me comprometido que eram necessárias há volta de 3 semanas para o arranjo do portátil, no entanto, apenas após 3 meses fui contactada para ir buscá-lo.
Nesse mesmo dia (17-03-2016), assim que chego a casa percebo que o pc não se encontrava de todo em bom estado!! As teclas não funcionavam sequer! Problema este, que só ocorreu após o seu "arranjo".
Ora, entreguei o meu aparelho com uma dada anomalia, foi feito orçamento , paguei o valor indicado, após 3 meses de espera sem portátil!, finalmente pude ir busca-lo e ainda o trouxe para casa com outro problema! Pois bem, no dia seguinte dirigi-me novamente para a loja no serra shopping covilhã e foi-me dito que era preciso pagar mais para me arranjarem aquilo que estragaram. Visto que o pc nao apresentava qualquer problema nas teclas.
Até hoje, fico á espera do telefonema da loja acerca de novidades sobre o ponto da situação- 12 de Abril!
Venho então por este meio, exigir que me efetuem o resto da reparação GRATUITAMENTE (como é óbvio) ou seja devolvido o dinheiro que eu já paguei (135euros) e o portátil o mais rápido possível. Pois esta situação é inadmissível!! Fizeram-me esperar 3 meses, sem nenhum portátil tendo eu referido que não tinha mais nenhum em casa, e ainda por cima depois tive novamente mais problemas! e ainda me falam em ter de pagar mais pelo que estragaram.
Junto envio a ficha de intervenção.

Data de ocorrência: 12 de abril 2016
Pcmedic
1 de setembro 2016

Embora a situação se encontre já ultrapassada, deixamos um breve resumo por este meio para que a solução possa ficar conhecida.
O equipamento sofreu várias tentativas de reparação, o que acabou por inviabilizar a reparação definitiva do mesmo. Devido aos custos elevados da motherboard, peça necessária para repor o funcionamento do equipamento, foi proposta a troca a titulo definitivo, pelo equipamento usado como empréstimo que se encontra em bom funcionamento e tem características semelhantes. A troca foi aceite e realizada, estando as dificuldades ultrapassadas.