Higher Functions - Sistemas Informáticos Inteligentes, LDA

Pcmedic - Orçamento reparação TV num-5968171

Olivia Costa
Olivia Costa apresentou a reclamação
3 de julho 2019

Venho desde já apresentar a minha reclamação face ao pedido de orçamento acima indicado.

Foi indicado que o referido orçamento seria gratuito o que se veio verificar a não ser verídico uma vez que cobram 40€ para o levantamento do equipamento.

Este valor não nos foi informado e é claramente inflacionado face ao serviço prestado.

Foi efectuado pedido de orçamento na segunda-feira dia 24 de junho tendo sido indicado que o técnico iria a residência verificar o equipamento na quarta ou na sexta-feira dessa semana, ficando de ser confirmado o dia efectivo posteriormente.

Apenas na quinta-feira foi indicado que o técnico iria então na sexta-feira pelas 10:30 avaliar o equipamento.

Na sexta-feira dado que após a hora marcada o técnico nada havia dito foram contactados os vossos serviços que ora não tinham marcação ora o técnico estava atrasado e contactava 30 minutos antes de chegar.

Ora estamos a falar de um dia útil que pode incutir custos ao cliente se este tiver de se ausentar do seu local de trabalho.

Posto isto pelas 14h30 contacta o técnico que ia chegar perto das 15h (4h30 após o inicialmente acordado) e que afinal nada mais foi fazer do que levantar o equipamento.

Previsão de orcamento? No decorrer da próxima semana. Sem data definida.

Foram efectuados contactos para tentar saber se o equipamento já estava avaliado e apenas nos foi dito que teríamos de aguardar. Compreendo que uma tv não é um bem de primeira necessidade mas mais de uma semana de espera para a avaliação e obtenção de um orcamento parece me claramente absurda.

Hoje dia 03-07-2019 foi dado o orçamento de 516€ para a reparação de uma televisão que há 3 meses atrás custo menos de 400€. É inclusive um valor superior à aquisição de uma televisão igual se o fizesse hoje, o que quase parece uma piada de mau gosto.

Como não aceitamos a reparação então é cobrado o valor de 40€ para o levantamento.

Como cliente de outras empresas e usuária de outros serviços, não posso deixar de apresentar reclamação de todo este processo que mais não me parece do que uma forma de se cobrar 40€ aos potenciais clientes, que nos intermeios nem sabem que este valor lhes será cobrado.

Foi a primeira e última vez que utilizei estes serviços e irei veemente recomendar a sua não utilização por parte de outros potenciais clientes, pois considero que toda esta situação foi um roubo de tempo e dinheiro.

Data de ocorrência: 3 de julho 2019