11.5
3 PCP 11.5
Partido Comunista Português
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, 3,
  • pcp@pcp.pt

PCP - Deixei de ser militante, solicito que retirem todos os meus dados pessoais do pcp

Fatima Castanho apresentou a reclamação
26 de março 2022
No passado dia 02-02-2022 enviei um email ao PCP, e dizer que queria deixar de ser militante do PCP, e que fossem removidos todos os dados pessoais da base dados dele, e no noutro dia 22-03-2022 envie outro email a proibi-los de usar este meu email joaoferreirafatima@hotmail.pt, par qualquer informação ou comunicação deles. No passado dia 25-03-2022 recebi uma resposta do PCP que envio cópia:

Re: SAIDA DE MILITANTE

Respondeu a sex, 25/03/2022 16:04
Respondeu a sex, 25/03/2022 16:04
PCP
sex, 25/03/2022 15:31

O email "joaoferreirafatima" foi-nos dado como email para contacto de Fátima Castanho e é por esse motivo que temos enviado informação através do mesmo, a pedido da Fátima. Os emails enviados são do Sector das Comunicações e Energia da ORL do PCP e não temos conhecimento de nenhum militante com o nome que indica no nosso ficheiro.
De qualquer forma, deixaremos de utilizar este email.

Melhores cumprimentos,

O Gabinete Técnico
do Secretariado do Comité Central do PCP

Ao que eu respondi com outro email com a seguinte resposta:

João Paulo Ferreira
sex, 25/03/2022 16:04
Boa tarde
Mas a Fátima Castanho já forneceu o email dela para futuros contatos, para este nem mais nada, então porque é que eu tenho 3 Cartões de militante do PCP com o meu nome, é bom que retirem os meus dados. pessoais.
João Paulo Carvalho Ferreira

Na resposta o PCP diz que não tem dados meus que eu duvido, pois tenho 3 cartões de militante com o nº 105222, na altura em que entrei para militante, morava na Rua 25 de Abril, nº 12 - C/V Esquerda - Vialonga, depois mudei-me para a Praça 5 de Outubro, 6 - R/C Esquerdo - 2625-407 Forte da Casa, atualmente moro na morada que acima menciono.
O que eu pretendo que me seja dito oficialmente, que nada dos meus dados pessoais se encontram em poder do PCP.
Data de ocorrência: 26 de março 2022
10 de abril 2022
Gostaria de saber quando pensam dar uma resposta a esta minha reclamação?
Continuo a aguardar
23 de abril 2022
Este atraso na resposta será que vocês estão á espera de autorização do PUTIN?!!!!!
Continuo a aguardar vossa resposta
7 de maio 2022
continuo a aguardar vossa resposta.
21 de maio 2022
Para quando a vossa resposta ?????
PCP
27 de maio 2022
Exmo Senhor,
Como já tivemos oportunidade de comunicar via mail, o referido endereço electrónico foi já retirado da nossa base de dados.

Melhores cumprimentos,

O Gabinete Técnico
do Secretariado do Comité Central do PCP
27 de maio 2022
Mas falta retirar todos os meus dados pessoais, de quando eu era militante

5 de junho 2022
Devem estar á espera de ordens do Putin para reterirarem os dados pessoais do vosso Partido?
19 de junho 2022
Nenhuma resposta até hoje.
Fatima Castanho avaliou a marca
3 de julho 2022

O PCP TORNOU-SE UMA PARTIDO ANTI-DEMOCRÁTICO, POIS EU SAI DE MILITANTE, E ELES NUNCA ME DISSERAM PORQUE NUNCA APAGARAM OS MEUS DADOS PESSOAIS, CONFORME SOLICITADO PELO MEU MARIDO, JOÃO PAULO CARVALHO FERREIRA

O PCP deve ser o único, agora, que não tem os seus dados pessoais!!!