Perfumarias

Perfumarias Douglas - Cartão oferta valor retirado do cartão

Sandra Silva
Sandra Silva apresentou a reclamação
19 de dezembro 2021
Venho pelo presente meio informar do sucedido com um cartão oferta com o numero 60465500849861571 que me foi dado no natal de 2020.
Após receber este cartão de uma amiga minha, e sem saber o valor que constava no mesmo dirigi-me á loja Douglas no Loureshoping e questionei qual o valor que o mesmo tinha, bem como a data até quando poderia descontar o mesmo.
Esta informação foi dada pelas funcionárias da Douglas quando passaram o cartão no sistema informático.
Retendo eu que o valor de 50,00 € poderia ser descontado até ao natal de 2021, no inicio de dezembro dirigi-me á loja para usar a oferta que me tinha sido dada.
Para meu espanto fui informada que o cartão tinha saldo nulo, recebendo informação das funcionárias que eventualmente poderia ter passado mais de um ano, que poderia não me lembrar que o valor tinha sido descontado…enfim a tentarem arranjar uma explicação para o que estava a suceder.
Informei de imediato que não poderia ser, pedindo para verificarem qual o percurso do cartão, uma vez que desde a oferta, o cartão não saiu da minha carteira, a não ser para verificar na loja qual o valor que o mesmo tinha, e a data até quando poderia ser utilizado.
Nunca entraram em contacto comigo, mas dirigi-me á loja de Loures e informaram que o departamento informático tinha verificado que o cartão tinha sido usado numa compra no dia 31/05 na loja do Vasco da Gama, num tratamento Kaneb.
Fiquei surpreendida com a informação uma vez que não utilizei o cartão, e como a compra, foi paga com cartão bancário, solicitei para verificarem quem fez a compra.
Mais uma vez não recebendo qualquer informação do serviço, dirigi-me á vossa loja do Louresshoping, sendo informada que a compra tinha sido efetuada por uma senhora chamada de Maria Pacheco.
Desconheço quem seja esta senhora, sendo o cartão uma oferta que me foi dada, cujo cartão não saiu da minha carteira, a não ser para verificar na loja o saldo e a data até quando poderia ser descontado.
Considero que algo se passou, sentindo-me lesada, pelo que solicitei a justificação para a situação.
Desta forma aguardo a informação e resolução desta situação.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
30 de dezembro 2021
Estimada Sandra Silva,

Agradecemos o seu contato.

Conforme informação que lhe foi transmitida, o cartão foi carregado a dia 23/12/20 com 50€.
O valor foi posteriormente utilizado na loja Douglas do Vasco da Gama, numa compra no dia 31/05/21.
Uma vez que é um cartão oferta de caráter transmissível, a Douglas não se responsabiliza pelo uso indevido, pois não existe maneira de sabermos quem tem ou usa cartão.
Continuamos, naturalmente, ao dispor para mais algum esclarecimento.

Equipa Customer Care
Perfumaria Douglas Portugal
Sandra Silva
14 de janeiro 2022
Exmos Senhores:
Relativamente á vossa resposta, fico admirada com o teor da mesma tendo em conta a visibilidade da vossa empresa.
Tal como acima referi o cartão não saiu da minha posse a não ser para confirmar o valor e a data até quando o mesmo poderia ser utilizado, na vossa loja e com um funcionário vosso, nem o cedi a mais ninguém.
Pergunto, só me aconteceu a mim? Não têm casos semelhantes com outros clientes? O que foram investigar com a minha reclamação? A vossa empresa não tem forma de averiguar o percurso do cartão e a origem de quem o utiliza?
Aguardo a vossa informação.