45.6

Juliana Goto
Juliana Goto apresentou a reclamação
29 de maio 2019
Exmos Senhores

No passado dia 23.05.2019 adquiri nesta loja no forum coimbra um perfume, onde após chegar a casa e abrir para experimentar, notei logo de imediato que não teria o mesmo cheiro, intensidade, o qual já estou habituado a mais de 25 anos.

Desloquei-me a loja para proceder a devolução do perfume e ser ressarcido do valor pago, tendo a funcionaria da loja dito que a não seria politica da loja devolver o dinheiro em nenhum caso, dizendo que se a cliente estaria insatisfeita deveria de reclamar a marca, informação essa longe da realidade da lei, pois a loja e quem tem de proceder a reclamação junto do fabricante.

Na realidade conforme se diz na lei portuguesa pela qual é privilegiada passa a dizer:

" Em primeiro lugar, se o cosmético apresentou algum defeito a empresa deve proceder a troca por outro produto ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 dias da data da reclamação. Então o consumidor tem até 30 (trinta) dias da data da compra para reclamar. Segundo o Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) ".

A cliente além de ter ido reclamar logo de seguida, e após a resposta da colaboradora, requereu o livro de reclamação, assim como foi-lhe dito que posteriormente a Gerente lhe contactaria para resolver o sinistro, onde até a data não foi contactada, tendo sido deixado todos os seus dados a tão colaboradora.

Por esse motivo estou a apresentar o meu desagrado para com a situação, unicamente pretendo ser ressarcido do valor que paguei, pois perdi total confiança na loja.
Data de ocorrência: 29 de maio 2019
7 de junho 2019
Estimada Juliana Goto Opitz ,

Agradecemos o seu contacto.

Efetivamente a Douglas efetua trocas de artigos nas situações de defeito físico e visível (defeito frasco / vaporizador, embalagem, etc…) conforme estipulado por lei. No caso que descreve, solicitamos que o cliente entre em contacto com o Apoio ao Cliente da marca, pois é a entidade que poderá avaliar a qualidade em que o produto se encontra e proceder à sua eventual troca.
No entanto, não querendo que fique com esta imagem menos positiva da Douglas, de todo, entraremos em contacto direto consigo para a melhor resolução desta situação.

Esperamos que, apesar desta questão, sem dúvida pontual, não signifique perdê-la como cliente, desejando que nos continue a visitar e possa usufruir da grande variedade de produtos e serviços que a Douglas oferece.

Estamos ao dispor para mais algum esclarecimento tido como necessário.

Susana Pombo
Dept. Customer Care
Perfumaria Douglas Portugal
Juliana Goto
Juliana Goto avaliou a marca
1 de julho 2019

A marca só respondeu as minhas reclamações porque eu insistir em expor o problema. Nas duas vezes que fui à loja, não consegui falar com o gerente. E este por sua vez nunca me contactou. Apenas depois de ter recorrido ao Portal da queixa e ao Centro de Arbitragem é que a marca resolveu aceitar a devolução do valor pago.

A resposta dessas empresas e sempre a mesma, ate a presente data ainda não obteve resposta?. Não deixe passar muito tempo, faça a reclamação no centro de arbitragem da sua área de residência. Junte a reclamação do livro de reclamação e a factura. Força não desista.