Perfumarias

Perfumarias Douglas - Devolução

Mafalda Marques
Mafalda Marques apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
Dirigi-me à Douglas do cascaishopping para comprar uma prenda. Como sabia haver uma probabilidade da pessoa não gostar, perguntei à funcionária se seria possível devolver, pois caso não fosse possível não ía arriscar comprar. Foi-me dito que sim, desde que não abrisse o plástico que vinha dentro da embalagem de cartão. Infelizmente a pessoa não gostou e dirigi-me à loja dias mais tarde para devolver. Foi-me negada a devolução e a funcionária negou também ter-me dado esta informação. Primeiro que tudo sei o que perguntei e o que obtive de resposta. Segundo só comprei com essa condição. Terceiro a loja online aceita devoluções por isso acho ridículo não aceitarem na loja física, um artigo selado tal e qual como foi comprado. A funcionária disse que no talão dizia mas não, não dizia e obviamente essa é uma informação a ser dada antes de comprar e não após. Da minha parte perderam 3 clientes directos (as pessoas envolvidas na prenda) mas vou deixar de recomendar a vossa loja. E talvez devessem formar melhor as vossas funcionárias e explicar que troca não é o mesmo que devolução.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020
Estimada Mafalda Marques,
Acusamos a receção da sua reclamação.
Seguindo os procedimentos e política comercial da Douglas, informação que os nossos colaboradores transmitem aos nossos clientes, esclarecemos:
- Não se efetuam devoluções em dinheiro, a não ser que se trate de um produto que apresente defeito sendo que nesta situação pode ser substituir por um produto semelhante ou, na sua impossibilidade, obter o reembolso do preço mediante a devolução do produto;
- Não se efetuam trocas sem talão;
- Não se efetuam trocas de produtos de maquilhagem nem de produtos integrados em promoções;
- Se o produto (exceto maquilhagem) não estiver aberto pode ser trocado por outro produto de valor igual ou superior ou, em alternativa, por um cheque prenda no valor do(s) produto(s) em causa.
A colega que a atendeu procedeu em conformidade com estas diretivas, entregando-lhe o talão de troca.
Relativamente às compras à distância, estas regem-se por regras diferentes.

Estamos naturalmente ao dispor para mais algum esclarecimento tido como necessário.
Susana Pombo
Mafalda Marques
22 de janeiro 2020
Peço desculpa mas a colega que me atendeu disse-me que aceitavam devoluções sim, razão pela qual efectuei a compra, caso contrário teria ido a outra loja ou encomendado pela loja online. Acho ridiculo dizerem que as regras são diferentes, nesse caso a douglas é uma loja para riscar da minha lista visto que dão informação errada ás pessoas para elas comprarem e depois não cumprem quando se tenta devolver, desculpando-se que são políticas da loja. CLaramente que as colegas não sabem a diferença entre trocar e devolver.