Perfumarias
  • info@douglas.pt

Perfumarias Douglas - Erro no preço de perfume

Bárbara
Bárbara apresentou a reclamação
15 de julho 2018 (editada a 20 de julho 2018)
Esta tarde dirigi-me à loja Douglas do centro comercial Colombo, e sinceramente acho que nunca fui tão mal atendida numa loja Douglas como hoje.
Inicialmente foi lá em busca de uma máscara facial, algo uma funcionária vossa facilmente me mostrou. Acabei comprando duas (2,95€ cada), e quando me dirigia para a saída vi um perfume da Prada, de venda exclusiva nesta loja e do qual gosto bastante, algo que me fez parar, aplicar o perfume e mostrar a uma amiga que ia comigo, nisto outra funcionária da loja abordou-nos dizendo que estavam com 20% de desconto em toda a loja por isso era de aproveitar, no entanto fomos embora.
A verdade é que minutos mais tarde voltámos para eu levar o perfume, quando me dirigi à caixa e falei com a senhora (de nome Bárbara) que me tinha vendido as máscaras faciais para dizer que ia levar o perfume, esta queria cobrar-me 70€ (o preço base do perfume sem qualquer desconto), quando a questionei acerca dos 20% de desconto, a senhora respondeu-me dizendo que não havia nenhuma campanha de promoção em loja, ao que respondi dizendo que tinha sido uma das suas colegas a informar-me da campanha. A Sra Bárbara acabou por fazer o desconto e quando estava a fazer o embrulho do perfume foi quando reparei que se tinha esquecido de colocar o Nr. de Contribuinte, algo que pedi que fosse retificado. Uma vez que a Sra. Bárbara estava a fazer o embrulho, pediu a uma outra colaboradora da loja que fizesse o favor de me tratar do assunto. Durante este período, decidi levar também o Perfume da Prada de mulher (cor-de-rosa). A Sra. Bárbara foi buscar o perfume ao armazém pois não havia no expositor, e quando voltou questionei-a sobre o porquê de o preço ser mais caro 8€ do que o perfume de homem, pois a etiqueta dizia que o preço de 50ml do perfume era 78,80€, a Sra. Bárbara explicou-me que os perfumes de senhora são sempre mais caros, mas que com os 20% compensava na mesma, algo com o qual concordei. Quando nos dirigimos para a caixa a Sra que lá estava a tratar da minha fatura pediu-me 68,40€ pelo perfume (algo que não corresponde a um desconto de 20%), quando a questionei, disse-me que o preço base do perfume era de 85,50€ ao que eu respondi dizendo que o preço marcado no expositor e sobre o qual tinha falado com a sua colega Sra. Bárbara era de 78,80€. Ambas se dirigiram ao expositor, mexeram nos papeis dos preços e disseram que aquele preço correspondia a um perfume que estava três prateleiras abaixo e que não podiam fazer nada, que possivelmente tinha sido algum cliente que tinha trocado o papel de lugar.
Para ser franca, não sou eu, cliente, que tenho que ter isso em consideração, o preço marcado era de 78,80€, se o tinham colocado de forma incorreta deviam retificar a situação, e ao cliente que mostrou que o preço marcado é aquele, devia ser sobre esse valor que era feito o desconto. Este tipo de atitudes ficam muito mal a estas lojas, o princípio é completamente errado. Já para não falar que como só soube dos 20% de desconto depois de comprar as máscaras, sobre essas não tive direito a qualquer tipo de desconto (seria menos 1,18€), a imagem que demonstraram aos clientes que presenciaram estas situações foi que andam a fazer campanhas enganosas (colocam os preços nos locais errados e induzem os clientes em erro) e só falam sobre as promoções a algumas pessoas e em algumas situações. É lamentável que nos tempos que correm se continuem a tratar os clientes desta forma.
Data de ocorrência: 15 de julho 2018
20 de julho 2018
Exma. Senhora D. Bárbara Ferreira,

Sobre a questão direta que nos coloca, as placas de preços têm a designação do produto e dos "ml´s". São também movíveis, a fim de acompanharem eventuais alterações do linear em que o produto é exposto.
No momento da dúvida, a nossa colaboradora deveria ter ido validar consigo se a etiqueta que a D. Bárbara Ferreira viu realmente correspondia com o produto que pretendia adquirir.
Dado que as dúvidas permaneceram e não foram cabalmente esclarecidas por nós, pedimos que se dirija à loja, a fim de podermos equiparar o valor que mencionado na sua reclamação e no email que nos endereçou.
A gerente da nossa loja recebeu indicações para a contactar, a fim de proceder em conformidade com o acima indicado.
Lamentamos o sucedido e desejamos que nos continue a visitar e possa usufruir da grande variedade de produtos e serviços que a Douglas oferece.

Olivia Tibó
Dept. Customer Care
Perfumaria Douglas Portugal
Bárbara
Bárbara avaliou a marca
4 de outubro 2018

O portal ajudou-me a resolver O problema.