49.4
28,3%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Pet City, Produtos para Animais, Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua D, Lote 98/99 - Zona Industrial de Casal dos Frades
    2435 - 661 Seiça - Ourém
  • geral@petcity.pt

Pet City - Solução absurda

Maria Joao Gomes Sousa Barroso
Maria Barroso apresentou a reclamação
13 de setembro 2023
No passado dia 29 de Agosto recebi uma encomenda da Pet City em que uma embalagem de 30 comprimidos de CalciDelice tinha a validade de 09/2023. Dois dias de validade, portanto.
Uma vez que a minha cadela sofre do estômago decidi não arriscar e apostei na resolução razoável da Pet City: um reembolso do produto ou que viessem recolher o produto a casa, enviando-me uma substituição. Simples.
Imediatamente contactei a empresa para me oferecerem solução e qual não foi o meu espanto quando me disseram que para devolver teria de ser eu a dirigir-me a um posto dos correios ou, caso optasse pelo levantamento em casa, teria de pagar 5 euros pelo serviço.
E porquê? Porque a culpa é minha, pois na descrição indicava a validade do produto.
Meus amigos, é PROIBIDO POR LEI vender artigos alimentares ou de suplementação cuja utilização é o mínimo de um mês e cuja validade são 48h. Mesmo que o destinatário seja um animal.
Eu é que deveria ter reparado na validade? Esse produto nem nunca deveria ter estado à venda sob pena de representar uma violação da higiene e segurança alimentar, merecedora de uma queixa à ASAE.
Foi simplesmente má fé e uma tentativa de engano da vossa parte, apostando na distracção do cliente, pois nenhuma pessoa com bom senso iria reparar na data pois partiria do princípio que uma loja DE ANIMAIS nunca cometeria tal atrocidade para com o bem estar de um animal.
Quanto à devolução não me cabe a mim deslocar-me a um posto de correios e esperar 2h30 numa fila para devolver um produto e pagar a expedição do meu bolso e muito menos pagar 5 euros para recolher um produto de 11 euros que está a 2 dias do fim do prazo de validade por irresponsabilidade e negligência vossa. Era o que mais faltava.
Expus a minha indignação e informei prontamente que não tornaria a fazer compras na loja.
Ainda me tentaram contactar via telefone, porém nessa altura já estava para lá de furiosa e sem qualquer vontade de resolver o problema. Optei por não atender da segunda vez que me tentaram ligar.
Uma empresa deve assumir a responsabilidade dos erros e não imputar o custo da resolução do problema ao cliente.
Essa atitude de "mea culpa" deveria ser a vossa primeira forma de solução.
Se o engano fosse meu, teria com toda a graciosidade assumido o custo do levantamento da encomenda, fosse ele qual fosse.
No entanto não foi esse o caso.
Vender produtos que pressupõem pelo menos 30 dias de utilização (neste caso 30 comprimidos de toma única diária) com apenas 2 dias de validade é crime, puro e simples - independentemente de existir ou não um período de tolerância. Se o produto passa da validade em minha casa e eu decido utilizar, problema meu. Mas nenhum comerciante honesto venderia produtos com 48h de validade. Nenhum.
Espero que os 11 euros que vocês ganharam a vender um medicamento com validade de 48h compense perderem uma cliente.
Mantenho o que disse: não tornarei a comprar na Pet City.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2023
Maria Joao Gomes Sousa Barroso
Maria Barroso avaliou a marca
13 de setembro 2023

Má fé na venda de produtos.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.