49.4
28,3%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Pet City, Produtos para Animais, Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua D, Lote 98/99 - Zona Industrial de Casal dos Frades
    2435 - 661 Seiça - Ourém
  • geral@petcity.pt

Pet City - Validade curta

Filipe Daniel Simões Beato
Filipe Beato apresentou a reclamação
15 de julho 2022
No passado dia 05 de Julho fiz uma encomenda de ração seca para gato Royal Canin 12Kg.
O produto chegou normalmente uns dias depois, mas com uma validade extremamente curta (4 meses) para uma embalagem de 12Kg.
Não existe qualquer referência no site acerca da validade curta deste artigo, caso contrário não o teria adquirido.

Ao notificar a Pet City foi-me informado que e passo a citar "Uma vez mais lamentamos o seu descontentamento, porém ressalvamos que a politica da Pet City é informar os clientes apenas quando o prazo de validade dos produtos é inferior a 2 meses.".

Não me parece uma prática correcta (e tenho dúvidas se legal) de comercializar produtos com validades curtas e apenas alertar o consumidor se a validade for < 2 meses, especialmente em artigos de maior quantidade.

Mesmo sendo legal (que tenho muitas dúvidas) é uma péssima politica para com o consumidor.

A única alternativa que me foi facultada foi de devolver o artigo, mas sendo o artigo de maior porte (12kg), os portes são cerca de 15-20€, o que não me parece justo eu suportar esse custo tendo em conta que não fui alertado para a validade curta.

Aguardo feedback.
Data de ocorrência: 15 de julho 2022
Pet City
8 de agosto 2022
Estimado cliente,
Verificamos que a questão reportada encontra-se resolvida. O artigo em questão foi devolvido, e o reembolso ao NIB processado em conformidade, dando assim como concluído este processo.
Alguma dúvida estamos ao dispor.
Equipa Pet City
Filipe Beato
10 de agosto 2022
Da reclamação que efectuei, nenhuma parte ficou esclarecida.
Tive que pagar para devolver um produto que se tivesse devidamente informado da validade curta nunca o teria comprado.

Portanto a reclamação principal continua por resolver, é legal vender artigos alimentares para animais online com validades minimas de 2 meses sem alertar o consumidor antes da compra?
Filipe Daniel Simões Beato
Filipe Beato avaliou a marca
21 de setembro 2022

Muito fraco apoio ao cliente.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.